"Escape from City 17" custou menos de R$1.000 reais

Enviado por nicolas44, em

Os criadores do curta-metragem que ilustra algumas cenas de dois Rebeldes em Half-Life 2: Episode One, David e Ian - com mais de 20 anos, cada - afirmaram que os gastos para o desenvolvimento de "Escape From City 17" foram menos de $500 dólares canadenses.

A Valve Software adorou o vídeo e teve a idéia de publicar o máximo possível na internet, para que os fãs apreciem 5 minutos de um Half-Life 2 na vida real, na íntegra. E como vocês acham que a produtora divulgou o vídeo? Pelo Steam. Na sexta-feira passada o vídeo foi postado nas notícias do Steam, o que aumentou o número de visitas no YouTube de forma absurda.

Aos que não sabem, todos os planos de fundo/ backgrounds do vídeo da primeira parte de "Escape from City 17" foram pegas do próprio Half-Life e um pouco melhoradas no meio da produção. De acordo com os produtores, o que mais precisou ser gasto foram os uniformes dos Combine, sem contar armas de paintball usadas nas cenas.

"Escape From City 17" é um vídeo cujo a história foi extraída do Half-Life 2: Episode One, onde o vídeo conta o progresso de dois Rebeldes para escapar da caótica cidade dominada pelos Combine utilizando todas suas forças.

O vídeo é extremamente fiel à história de Episode One, pois os criadores não desviaram nenhum poco do foco da série do HL. Em "Escape from City 17", desde o vestuário dos Rebeldes e dos Combines, até os cenários da City 17 praticamente destrúida são totalmente realistas, deixando qualquer produtor conhecido de filmes de Hollywood para trás. Para você ter uma idéia, o vídeo foi até publicado no Steam, coisa que não é de se ver todos os dias.

Essa é apenas a primeira parte, como diz no título do vídeo. Ã bem provável que os criadores desenvolvam sequências de "Escape from City 17". Fique ligado na Half-Life BR, pois postaremos na velocidade do possível os vídeos quando forem lançados na internet.

Assista o vídeo abaixo:

Veja Também:
Assassin’s Creed Red será um "salto gigantesco" para a franquia, afirma Tom Henderson
Dragon Age: Dreadwolf deve ser lançado no final de 2024, afirma Jeff Grubb
Versão para PC de Ghost of Tsushima pode ser anunciada em breve
Série de Fallout será praticamente um Fallout 5, afirma criador
No Rest For The Wicked, novo jogo dos criadores de Ori, ganha gameplay e novidades inéditas
Projeto X ganha trailer ao estilo Vlog de sua sequencia.