Produtora francesa prevê 'boom' dos games em 2009

Enviado por spikelee, em

Aumento nas vendas e um novo público podem impulsionar indústria, diz Ubisoft.

Games como 'Assassin's creed' aumentaram receita da empresa em 36% em 2008.

'Rainbow six Vegas' faz parte da franquia 'Tom Clancy' de jogos militares da Ubisoft

O ano de 2008 dificilmente será tão lucrativo para a indústria de games como 2007, ano que teve sucessos como "BioShock", "Call of duty 4" e "Super Mario Galaxy". Mas o ápice para os produtores pode chegar já em 2009 - essa é a teoria de Laurent Detoc, presidente da produtora Ubisoft para a América do Norte.

"Vai ser difícil mostrar força financeira ainda maior, porque o ano passado foi muito bom", disse Detoc, quando questionado se 2008 seria tão bom quanto 2007.

A Ubisoft é a maior produtora de games da Europa e tem títulos como "Assassin's creed" e jogos com temas militares, como "Rainbow six Vegas", criados em parceria com o autor de thrillers políticos Tom Clancy. A empresa anunciou no mês passado que sua receita fiscal em 2008 aumentou em 36%, indo para US$ 1,5 bilhão.

Detoc disse que os fabricantes de consoles --Nintendo, Microsoft e Sony -- estavam posicionados para vender mais hardware que nunca, um possível volume de 36 milhões de unidades apenas este ano. "E não acho que este deve ser o pico. O pico pode chegar no ano que vem", afirmou ele.

Um novo público

Detoc se pronunciou um dia antes de o grupo de pesquisa NPD anunciar os números de abril para a venda de games nos Estados Unidos. As vendas de hardware, software e acessórios de videogames subiram 43% em 2007, e o setor já vem sentindo o ímpeto este ano, com as vendas de março 57% mais altas do que as do período em 2007.

Veja Também:
The Batman Part II é adiado para 2026
Match Village chega aos consoles esta semana
Sengoku Dynasty recebe sua maior atualização com progressão reformulada e mais
Sony anuncia que Vinicius Jr. agora faz parte do time PlayStation Playmakers
Colaboração com Evangelion já está disponível em Tower of Fantasy
No Rest For The Wicked não exigirá uma conexão online para jogar o modo single player