Produtora francesa prevê 'boom' dos games em 2009

#Notícia Publicado por spikelee, em .

Aumento nas vendas e um novo público podem impulsionar indústria, diz Ubisoft.

Games como 'Assassin's creed' aumentaram receita da empresa em 36% em 2008.

'Rainbow six Vegas' faz parte da franquia 'Tom Clancy' de jogos militares da Ubisoft

O ano de 2008 dificilmente será tão lucrativo para a indústria de games como 2007, ano que teve sucessos como "BioShock", "Call of duty 4" e "Super Mario Galaxy". Mas o ápice para os produtores pode chegar já em 2009 - essa é a teoria de Laurent Detoc, presidente da produtora Ubisoft para a América do Norte.

"Vai ser difícil mostrar força financeira ainda maior, porque o ano passado foi muito bom", disse Detoc, quando questionado se 2008 seria tão bom quanto 2007.

A Ubisoft é a maior produtora de games da Europa e tem títulos como "Assassin's creed" e jogos com temas militares, como "Rainbow six Vegas", criados em parceria com o autor de thrillers políticos Tom Clancy. A empresa anunciou no mês passado que sua receita fiscal em 2008 aumentou em 36%, indo para US$ 1,5 bilhão.

Detoc disse que os fabricantes de consoles --Nintendo, Microsoft e Sony -- estavam posicionados para vender mais hardware que nunca, um possível volume de 36 milhões de unidades apenas este ano. "E não acho que este deve ser o pico. O pico pode chegar no ano que vem", afirmou ele.

Um novo público

Detoc se pronunciou um dia antes de o grupo de pesquisa NPD anunciar os números de abril para a venda de games nos Estados Unidos. As vendas de hardware, software e acessórios de videogames subiram 43% em 2007, e o setor já vem sentindo o ímpeto este ano, com as vendas de março 57% mais altas do que as do período em 2007.

spikelee
spikelee

Somos Poucos Mais Somos Loucos

, Minas Gerais
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,