A pirataria está a matar o PC

Enviado por Anônimo, em

"Para ser honesto, se o PC não fosse uma plataforma onde reina a pirataria, muito provavelmente iríamos ter uma versão para os computadores pessoais [de Tom Clancy's EndWar] a ser lançada no mesmo dia das outras duas [PS3 / Xbox 360]. Mas, neste momento, se lançares uma versão PC, essencialmente o que estás a fazer é deixar as pessoas ter acesso a uma versão gratuita de que vão fazer rip-off em vez de uma versão comprada e legítima," assim referiu Michael de Plater, responsável pelo desenvolvimento de Tom Clancy's EndWar, numa entrevista recente ao VG247.

Com estas declarações é facilmente perceptível que a pirataria é assim a principal razão que levou a Ubisoft a manter Tom Clancy's EndWar fora do PC, pelo menos numa primeira fase, pois Michael de Plater também admitiu que o jogo poderá chegar mais tarde aos computadores. Um lançamento em simultâneo é que está completamente fora de questão.

Lembramos que Tom Clancy's EndWar é um dos RTS mais promissores do ano, em especial pela possibilidade de poder ser totalmente controlado utilizando apenas comandos de voz. O jogo vai ter como pano de fundo um teatro de guerra moderno (Terceira Guerra Mundial), três facções em conflito e inúmeras características que prometem surpreender os jogadores e elevar o género a um novo patamar.

Para mais informações sobre o jogo, podem aceder ao respectivo site oficial aqui, onde podem ver também os trailers que já foram entretanto disponibilizados.

O jogo vai chegar às lojas europeias no dia 7 de Novembro e é, pelo menos para já, um exclusivo para PS3 e Xbox 360. Segundo Michael de Plater, a versão PC poderá até vir a ser lançada, mas na melhor das hipóteses só mesmo em 2009, e a culpa é da pirataria.

Veja Também:
Jogadores de Esquadrão Suicida estão insatisfeitos com os conteúdos da primeira temporada
Stasis: Bone Totem, elogiado jogo de terror, chega aos consoles
Grandes acordos exclusivos com Game Pass e Epic para indies não são mais o que eram antes, afirmam devs
Triple-i é uma nova iniciativa focada em jogos indies
NCSoft confirmou oficialmente que está desenvolvendo Guild Wars 3
CD Projekt atualiza o status dos seus futuros projetos