Violência impede divulgação do game 'Stranglehold' na TV

Enviado por ggregory, em

A propaganda de TV do jogo "Stranglehold" foi proibida no Reino Unido por seu teor violento, seguindo as determinações de uma organização que controla o padrão da publicidade local, a Advertising Standards Authority (ASA). O grupo divulgou nesta quarta-feira (16) a proibição do jogo, classificado inadequado para menores de 18 anos.

A organização alega que, apesar de as cenas de violência serem geradas por computador, elas parecem reais. "Consideramos que os anúncios poderiam encorajar a violência", afirmou a ASA, segundo a agência de notícias Reuters.

No site oficial é possível conferir trailers e imagens do jogo. O jornal britânico "Guardian" divulgou em sua página a propaganda que foi proibida.

"Como não haveria maneira de restringir os horários de exibição do anúncio, consideramos que a única solução seria tirar completamente o anúncio do ar", continuou a organização.

A Picture Production Company, responsável pela produção do conteúdo, afirma que o material não mostra pessoas sendo atingidas por tiros. Além disso, defende ser claro que o anúncio não mostra cenas reais, mas sim de games. "A violência é estilizada, e não realista", continuou.

Veja Também:
The Elder Scrolls 6 já possui uma build inicial jogável
Phil Spencer está muito empolgado com a possibilidade de um portátil da Xbox
Cyberpunk 2077 ganhará um teste gratuito nos consoles
Square Enix sugere que Final Fantasy XVI pode ser lançado no Switch e Xbox
CD Projekt explica por que as missões secundárias de Cyberpunk 2077 e The Witcher 3 são tão boas
Vídeo compara os gráficos, animações, detalhes e mais entre Rise of the Ronin vs Ghost of Tsushima