O PS3 no livro dos recordes

Enviado por rafael linux, em

Superar o Wii virou uma tarefa complicada e vender, bem, também não foram registrados os números esperados. No entanto, graças a 600.000 generosos usuários do Sony PS3, o projeto de computação distribuída Folding@Home foi capaz de superar um petaflop de cálculo no mês passado, atingindo o primeiro lugar deste tipo de iniciativa superando até mesmo o clássico projeto SETI.

O projeto desenhado para fazer simulações através do PC utilizando técnicas de dinâmica molecular, é dirigido pelo Departamento de Química da Universidade de Stanford para ajudar os cientistas no estudo e na descoberta da cura de enfermidades como o alzheimer ou câncer.

Este projeto não depende de supercomputadores, mas sim da contribuição de milhares de voluntários que cedem uma parte dos recursos das suas máquinas através dos quais os servidores do Folding@Home realizam os cálculos.

O programa cliente está disponível para Windows, Linux, Mac OS e PS3 e ele é executado com uma prioridade mínima, pois ele só utilizará os recursos que não são exigidos por nenhum outro processo.

A Sony ficou muito contente com esta notícia, apesar de saber que uma simples redução de preços será mais eficiente para a vendagem do console do que qualquer recordo do Guinnes. De qualquer modo, temos de parabenizar os generosos usuários e não somente os do PS3, por ceder parte da sua CPU para este tipo de iniciativa.

Forum Pcs

Veja Também:
Gears 6 será um jogo que mostrará para que a geração atual veio, afirma insider
Nightdive anuncia atualização com muitas novidades para System Shock Remake
The Heirloom, novo jogo de suspense com arte desenhada à mão, ganha teaser de gameplay
ARK: Survival Ascended recebe final de semana gratuito no PC
Beat Slayer já está disponível, um hack and slash com foco na música
Gigantic: Rampage Edition ganha gameplay