Tecnologia de PS3 é usada para encontrar petróleo

Enviado por rafael linux, em

Pesquisadores da área de sismologia da Universidade de Houston (UH) estão utilizando uma tecnologia desenvolvida para videogames para encontrar reservas de petróleo com maior eficiência, informou o site EurekAlert.

Originalmente desenvolvido para uso em produtos de entretenimento como o console PlayStation 3, da Sony, o sistema de processamento chamado Cell Broadband Engine (Cell/B.E.), de co-autoria da IBM, não se limita ao universo dos games. Tanto que acompanhia está apoiando um programa especial de pesquisa sísmica da UH, cuja sigla em inglês é M-OSRP, cedendo a alta performance computacional do Cell/B.E. para gerar novos parâmetros, cada vez mais precisos, na busca de petróleo e gás.

"Com visão de negócios e capacidade técnica perspicazes para reconhecer a amplitude e a profundidade do desafio da E&P (Exploração e Produção), surge uma oportunidade racional de contribuir com uma resposta eficaz e abrangente", considerou o diretor do M-OSRP, Arthur Weglein, complementando que as duas principais questões na área " o que e como calcular " terão um notável progresso simultâneo aos novos conceitos e capacidades sísmicas identificados pelo M-OSRP, contribuindo com a indústria do petróleo na localização e produção de hidrocarbonetos.

http://www.geek.com.br/modules/noticias/ver.php?id=11932&sec=3

Veja Também:
Filme cancelado de The Last of Us teria sido 'horrível', afirma Neil Druckmann
Confira os principais anúncios realizados durante a Nacon Connect 2024
Netflix revela os lançamento de março do serviço
Test Drive Unlimited Solar Crown ganha novo trailer mostrando exploração
Smite 2 apresenta seu modo Conquest renovado
Sucessor oficial de Ragnarok Online já está disponível para download no Brasil