.

Tecnologia de PS3 é usada para encontrar petróleo

Enviado por rafael linux, , 12 visualizações, 0 comentários
Pesquisadores da área de sismologia da Universidade de Houston (UH) estão utilizando uma tecnologia desenvolvida para videogames para encontrar reservas de petróleo com maior eficiência, informou o site EurekAlert.

Originalmente desenvolvido para uso em produtos de entretenimento como o console PlayStation 3, da Sony, o sistema de processamento chamado Cell Broadband Engine (Cell/B.E.), de co-autoria da IBM, não se limita ao universo dos games. Tanto que acompanhia está apoiando um programa especial de pesquisa sísmica da UH, cuja sigla em inglês é M-OSRP, cedendo a alta performance computacional do Cell/B.E. para gerar novos parâmetros, cada vez mais precisos, na busca de petróleo e gás.

"Com visão de negócios e capacidade técnica perspicazes para reconhecer a amplitude e a profundidade do desafio da E&P (Exploração e Produção), surge uma oportunidade racional de contribuir com uma resposta eficaz e abrangente", considerou o diretor do M-OSRP, Arthur Weglein, complementando que as duas principais questões na área " o que e como calcular " terão um notável progresso simultâneo aos novos conceitos e capacidades sísmicas identificados pelo M-OSRP, contribuindo com a indústria do petróleo na localização e produção de hidrocarbonetos.

[url]hide:aHR0cDovL3d3dy5nZWVrLmNvbS5ici9tb2R1bGVzL25vdGljaWFzL3Zlci5waHA/aWQ9MTE5MzImc2VjPTM=[/url]
rafael linux
Enviado por rafael linux
Membro desde
label