Sparkle aumenta freqüência de SPs de toda linha GeForce 8

Enviado por Anônimo, em

Sabe-se há tempos que o controle da freqüência das unidades de processamentos de shaders ou stream processors (SPs) por parte da NVIDIA possibilitou a combinação com a freqüência de GPU na aceleração, e assim garantiu saídas de pico. Com esse conceito, fabricantes de placas gráficas começaram a indicar freqüências dos SPs independentemente ao das soluções "tradicionalmente" overclocadas.

Segundo o site VR-Zone, a Sparkle também sabe sobre os benefícios em aumentar as freqüências dos SPs e apresentou o conceito Super Clock Technology (SCT) que proporciona originalmente maiores freqüências no processamento de shaders às placas gráficas da geração GeForce 8.

Conforme a fabricante explica, a aceleração das placas gráficas é feita pelo utilitário NiBiTor (NVIDIA BIOS Editor). Esse não é o primeiro experimento que a Sparkle realiza com desenvolvedores de utilitários de overclock de placas gráficas. Infelizmente, a colaboração com o desenvolvimento do RivaTurner acabou por causa do não-cumprimento de algumas condições acordadas por parte da Sparkle.

Certamente o aumento de freqüências de processamento de shaders não é uma exclusividade da Sparkle, apenas ela simplesmente adotou essa solução para sobressair-se do ponto de vista do marketing.

Link:

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=221302

Veja Também:
GTA VI continua dentro do cronograma e planejado para 2025
Marvel Rivals será supostamente um jogo PvP com os personagens da Marvel
Condor, spin-off PvE de Control, ganha imagem e novos detalhes
Cities: Skylines II recebeu sua primeira DLC, Beach Properties
Microsoft revela o DirectSR, tecnologia que facilitará a implementação de upscale por IA
Novo Mass Effect está sendo desenvolvido por veteranos da trilogia original