Sabe-se há tempos que o controle da freqüência das unidades de processamentos de shaders ou stream processors (SPs) por parte da NVIDIA possibilitou a combinação com a freqüência de GPU na aceleração, e assim garantiu saídas de pico. Com esse conceito, fabricantes de placas gráficas começaram a indicar freqüências dos SPs independentemente ao das soluções "tradicionalmente" overclocadas.
Segundo o site VR-Zone, a Sparkle também sabe sobre os benefícios em aumentar as freqüências dos SPs e apresentou o conceito Super Clock Technology (SCT) que proporciona originalmente maiores freqüências no processamento de shaders às placas gráficas da geração GeForce 8.
Conforme a fabricante explica, a aceleração das placas gráficas é feita pelo utilitário NiBiTor (NVIDIA BIOS Editor). Esse não é o primeiro experimento que a Sparkle realiza com desenvolvedores de utilitários de overclock de placas gráficas. Infelizmente, a colaboração com o desenvolvimento do RivaTurner acabou por causa do não-cumprimento de algumas condições acordadas por parte da Sparkle.
Certamente o aumento de freqüências de processamento de shaders não é uma exclusividade da Sparkle, apenas ela simplesmente adotou essa solução para sobressair-se do ponto de vista do marketing.
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