Produção em massa dos Penryn começará no final de outubro

Enviado por rafael linux, em

Os modelos de processadores Intel da geração Penryn já existem há um certo tempo, mas quase ninguém tocou em um ponto, que é o principal: o início de sua produção em massa. Vale lembrar que os primeiros representantes dessa geração, destinados a servidores, chegarão no próximo dia 11 de novembro. Sendo assim, o tempo não é longo.

As explicações sobre os detalhes da preparação para a produção em massa dos processadores de 45 nm foram dadas por representantes da Intel, segundo o site News.com. Embora atualmente a produção de processadores de 45 nm esteja relativamente limitada pela Fab D1D de Oregon, a programação para maiores quantidades está marcada em 45 dias quando a foundry abrir sua nova fábrica, a Fab 32 na cidade de Chandler, Arizona. Os processadores serão fabricados em wafers de 300 mm. A Fab 28 de Israel também iniciará as suas operações para o lançamento dos processadores de 45 nm.

Assim, já em meados de novembro, a Intel será capaz de cumprir o fornecimento de seus processadores de 45 nm - tudo isso relacionado ao segmento de servidores. Contudo, quanto ao segmento desktop, neste ano, haverá apenas um representante: o processador quadrinuclear de 45 nm da linha Core 2 Extreme. Modelos de 45 nm mais acessíveis só aparecerão no primeiro trimestre de 2008.

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=220040

Veja Também:
Naoki Yoshida provoca a respeito da existência de um remake de Final Fantasy IX
Dragon's Dogma 2 | Capcom confirma que será possível desativar Ray-Tracing e definir a taxa de quadros nos consoles
Apesar dos problemas de desempenho, Dragon's Dogma 2 é um sucesso no PC
Versão PC de Final Fantasy XVI será lançado com os dois DLCs
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Estúdio de Enotria espera que comunidade do Xbox não fique ofendida por terem priorizado outras plataformas