Produção em massa dos Penryn começará no final de outubro

#Notícia Publicado por rafael linux, em .

Os modelos de processadores Intel da geração Penryn já existem há um certo tempo, mas quase ninguém tocou em um ponto, que é o principal: o início de sua produção em massa. Vale lembrar que os primeiros representantes dessa geração, destinados a servidores, chegarão no próximo dia 11 de novembro. Sendo assim, o tempo não é longo.

As explicações sobre os detalhes da preparação para a produção em massa dos processadores de 45 nm foram dadas por representantes da Intel, segundo o site News.com. Embora atualmente a produção de processadores de 45 nm esteja relativamente limitada pela Fab D1D de Oregon, a programação para maiores quantidades está marcada em 45 dias quando a foundry abrir sua nova fábrica, a Fab 32 na cidade de Chandler, Arizona. Os processadores serão fabricados em wafers de 300 mm. A Fab 28 de Israel também iniciará as suas operações para o lançamento dos processadores de 45 nm.

Assim, já em meados de novembro, a Intel será capaz de cumprir o fornecimento de seus processadores de 45 nm - tudo isso relacionado ao segmento de servidores. Contudo, quanto ao segmento desktop, neste ano, haverá apenas um representante: o processador quadrinuclear de 45 nm da linha Core 2 Extreme. Modelos de 45 nm mais acessíveis só aparecerão no primeiro trimestre de 2008.

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=220040

rafael linux
rafael linux