Para Sony, dificuldade de programação do PS3 é bom sinal

Enviado por felipe180792, em

Em entrevista para a edição americana da revista oficial do PlayStation, Kaz Hirai, presidente da Sony Computer Entertainment, disse que estaria preocupado se o PlayStation 3 fosse fácil de ser programado.

"Se você voltar atrás no tempo e ver os comentários que recebemos quando lançamos o PlayStation 2, houve muito falatório de como 'é muito difícil de programar' ou 'é mais fácil num Dreamcast'. Isso já aconteceu antes", recapitula Hirai. "Se eles voltassem e me dissessem 'PS3? Podemos fazer num instante', isso sim poderia me preocupar, porque o que isso está me dizendo é que não estamos superando limites sob um ponto de vista da tecnologia".

Mas, quando as dificuldades forem superadas, o executivo acredita que o console mostrará sua capacidade: "O poder que colocamos no PS3 será manifestado em títulos que virão em quatro, cinco ou seis anos".

Recentemente, a Electronic Arts disse que as versões para PlayStation 3 de seus jogos ficaram piores que no Xbox 360 - como foi o caso de "Madden NFL 08" -, pelo fato de as produtoras terem os kits de desenvolvimento há apenas um ano, ao passo que, no console da Microsoft, já mexem em seus programas por cerca de três anos e meio.

Fonte: Uol

Veja Também:
No Rest For The Wicked, novo jogo dos criadores de Ori, ganha gameplay e novidades inéditas
Projeto X ganha trailer ao estilo Vlog de sua sequencia.
HBO revela atores que irão interpretar os amigos de Abby na 2ª temporada de The Last of Us
Estúdio de Gotham Knights está desenvolvendo um jogo AAA baseado em uma franquia popular
Dragon's Dogma II terá sangue, violência e conteúdo sexual
Esquadrão Suicida atualmente conta com menos jogadores que Gotham Knights