Ãltimas notícias da NVIDIA

Enviado por DemonHunter, em

Digitimes postou uma nota hoje, dizendo que o mais novo core GPU da NVIDIA, o G92 será lançado dia 12 de novembro.

De acordo com suas fontes, a nova GPU irá vir para substituir as GeForce 8800 GTS ficando em terceiro lugar entre as placas da NVIDIA tops, ou seja, terá menos desempenho do que a 8800 GTX e a 8800 ultra.

A nota ainda diz que o G92 suportará PCI-E 2.0, HDMI, uma geração nova do PureVideo HD, e a porta VESA-backed, ainda virão com processo de fabricação de 65nm! Basta saber se esse será mesmo o dia oficial, a nvidia ainda não se pronunciou sobre a data.

-------

Segundo informações que estão circulando pela web, a G92 será um chip voltado para o mercado high end e não intermediário, como fora cogitado. Assim a placa será a substituta da atual a GeForce 8800, que terá como nome comercial, 8950.

A placa terá um enorme poder de processamento em termos de shaders, trazendo ainda suporte a memória GDDR4, mais precisamente 768MB. Outros rumores dando conta de que a placa teria bus de memória em 256 bits caíram por terra, pois sendo uma placa TOP, a 8950 contará com controladora nos atuais 384 bits (e não 512 bits como fora ventilado por alguns mais entusiastas).

Assim a largura de banda pulou para mais de 105 GB/s, pois a velocidade da memória pode ficar entre 2 ou 2.4Ghz, ou quem sabe, até um pouco além disso.

Em termos de design, a placa terá visual idêntico a 8800GTX, pelo menos foi o que confidenciou algumas fontes que tiveram acesso a placa para testes.

Acredita-se que a placa poderá haver uma versão com 1.5GB de memória, uma vez que as novas Quadro FX já suportam. Contudo, isso vai depender do impacto no preço final da placa.

------- NOTICIA BONUS -------

A toda poderosa Intel sequer tenta disfarçar o fato de estar chateada com a últimas atitudes tomadas pela NVIDIA. A gigante das GPUs simplesmente não quer permitir que a Intel utilize o sistema SLI na plataforma X38 e seus filhotes.

O motivo da negação da NVIDIA é que ela não quer "magoar" seu diretor de chipsets, Drew Henry, dando a ele a exclusividade de utilizar a tecnologia em chipsets da própria NVIDIA.

Um fato é certo no mundo dos negócios, especialmente num ramo repleto de monopólios e oligopólios: provocar uma concorrente (e também parceira) que é cerca de 20 vezes maior, é no mínimo um ato ousado.

Veja Também:
Versão PS5 e Xbox Series de Dragon Ball Xenoverse 2 chega em Maio
Versão 4.5 de Genshin Impact chega no dia 13 de março com a personagem Chiori
Delta Force: Hawk Ops ganha novo vídeo de gameplay
Surgem os possíveis primeiros detalhes de Persona 6 que terá um mundo semiaberto
Veja os principais lançamentos de jogos em março de 2024
Firesprite, estúdio da Sony que desenvolveu Horizon Call of the Mountain, está passando por sérios problemas