Gigantes são processadas por quebra de patente

Enviado por rafael linux, em

Um grupo de empresas chamado Premier International Associates entrou na justiça contra gigantes da indústria que teriam quebrado duas de suas patentes. Microsoft, Verizon, AT&T, Spring, Dell, Lenovo, Toshiba, Viacom, Real, Napster, Samsung, LG, Motorola, Nokia e Sandisk são as acusadas, informou o site Ars Technica.

O caso foi levado ao tribunal do Texas, na terça-feira (11/09), segundo informou o The Inquirer, e reclama sobre a violação das patentes 6.243.725 e 6.763.345, de 1997, época em que a música digital estava engatinhando.

De acordo com a acusação, as invenções da Premier foram incorporadas a vários produtos desenvolvidos pelas companhias citadas no processo.

Ainda de acordo com o The Inquirer, a Microsoft é acusada de ter usado a tecnologia da Premier não apenas no Zune, como também no Windows Media Player, Windows Vista e Xbox 360.

Não é a primeira vez que a Premier abre processo do tipo contra grandes corporações. Em 2005, a ré foi a Apple, acusada de quebrar essas mesmas duas patentes, as quais teriam sido incorporadas ao desenvolvimento de iTunes e iPod. Mas segundo a Premier, o caso está encerrado, pois todas as questões já foram resolvidas e "todos os custos e valores necessários foram pagos", completou a Ars Technica.

http://www.geek.com.br/modules/noticias/ver.php?id=11653&sec=4

Veja Também:
Alanah Pearce: Hardware está perdendo seu valor e objetivo da Microsoft com o Game Pass
Rise of the Ronin ganha primeiras prévias - Confira o que a crítica está achando
Exoprimal recebe sua nova temporada em 17 de abril
Monster Hunter Stories chega em Junho ao PC, PS4 e Switch
Akuma é revelado para Street Fighter 6
Krafton revela o cronograma de 2024 para PUBG: Battlegrounds