.

Gigantes são processadas por quebra de patente

Enviado por rafael linux, , 6 visualizações, 0 comentários
Um grupo de empresas chamado Premier International Associates entrou na justiça contra gigantes da indústria que teriam quebrado duas de suas patentes. Microsoft, Verizon, AT&T, Spring, Dell, Lenovo, Toshiba, Viacom, Real, Napster, Samsung, LG, Motorola, Nokia e Sandisk são as acusadas, informou o site Ars Technica.

O caso foi levado ao tribunal do Texas, na terça-feira (11/09), segundo informou o The Inquirer, e reclama sobre a violação das patentes 6.243.725 e 6.763.345, de 1997, época em que a música digital estava engatinhando.

De acordo com a acusação, as invenções da Premier foram incorporadas a vários produtos desenvolvidos pelas companhias citadas no processo.

Ainda de acordo com o The Inquirer, a Microsoft é acusada de ter usado a tecnologia da Premier não apenas no Zune, como também no Windows Media Player, Windows Vista e Xbox 360.

Não é a primeira vez que a Premier abre processo do tipo contra grandes corporações. Em 2005, a ré foi a Apple, acusada de quebrar essas mesmas duas patentes, as quais teriam sido incorporadas ao desenvolvimento de iTunes e iPod. Mas segundo a Premier, o caso está encerrado, pois todas as questões já foram resolvidas e "todos os custos e valores necessários foram pagos", completou a Ars Technica.


[url]hide:aHR0cDovL3d3dy5nZWVrLmNvbS5ici9tb2R1bGVzL25vdGljaWFzL3Zlci5waHA/aWQ9MTE2NTMmc2VjPTQ=[/url]
rafael linux
Enviado por rafael linux
Membro desde
label