Jogo 'Rock Band' é eleito um dos melhores games já criados

Enviado por simonlino, em

Um videogame que transforma os jogadores em astros virtuais do rock conquistou os principais prêmios do setor esta semana, superando diversos títulos de ação dotados de recursos gráficos sofisticados e narrativas complexas.

Em uma opção que reflete o crescente entusiasmo por jogos de apelo mais amplo, "Rock Band" conquistou o Game Critics Award como melhor jogo da feira E3 de videogames, realizada no mês passado para demonstrar produtos que serão lançados em breve.

- A coisa mais interessante para mim, na lista de vencedores, é que títulos novos e originais realmente dominaram este ano - afirmou Geoff Keighley, co-presidente do prêmio.

- Diversos dos observadores mais conhecidos observam o setor e dizem que há concentração excessiva em continuações, em longas séries. Mas a lista de vencedores deste ano é como uma lufada de ar fresco - afirmou.

"Rock Band", produzido pela MTV e distribuído pela Electronic Arts, permite que até quatro jogadores toquem bateria, guitarra e cantem acompanhando dezenas de canções de rock clássicas e modernas.

O jogo superou o fantasmagórico "Bioshock", um game submarino de combate; a simulação militar "Call of Duty 4"; o RPG de ficção científica "Mass Effect"; e o apocalíptico "Fallout 3", que atraíram admiração dos críticos devido a seus efeitos gráficos alucinantes.

O Game Critics Awards existe há uma década e é decidido por 36 jornalistas, que propõem os indicados em mais de uma dúzia de categorias. Os títulos em julgamento foram jogados pelos críticos na E3, e não apenas exibidos em forma de vídeo.

O Game Critics Awards não oferece a pompa e o glamour que o Oscar confere a Hollywood, mas mesmo assim é apreciado pelos criadores e distribuidores de jogos, que costumam mencioná-lo na divulgação de seus títulos.

Por exemplo, em seu balancete trimestral, divulgado nesta quarta-feira, a THQ mencionou o fato de que quatro de seus títulos, entre os quais "Stuntman Ignition" e "de Blob", estavam entre os indicados ao prêmio, apesar de nenhum deles ter vencido.

FONTE: Reuters - O Globo On-line

http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2007/08/01/297066082.asp

Veja Também:
Dragon's Dogma 2 em 90 segundos: Capcom dá uma breve sinopse da história
Final Fantasy VII Rebirth ganhará demo amanhã
Insomniac Games afirma ainda estar trabalhando no New Game+ de Spider-Man 2
Peacemaker chega dia 28 de fevereiro ao Mortal Kombat 1
Demon's Souls original completa 15 anos
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro