Diretor de arte fala sobre a engine de Far Cry 2

Enviado por juunin, em

A Ubisoft liberou um vídeo com o diretor de arte Alex Amancio descrevendo vários recursos e características da nova engine de Far Cry 2, continuação para o FPS de sucesso para PC que foi anunciada oficialmente há cerca de 1 mês pela empresa, sendo que desta vez o desenvolvimento não terá a participação da Crytek que criou o game original.

No vídeo, que disponibilizamos abaixo, o executivo conta que a engine foi desenvolvida especialmente para o game e começou a ser feita dois anos atrás, com suporte tanto para DX9 como para DX10. A engine pretende usufruir dos computadores equipados com processadores de múltiplos núcleos para renderizar um ambiente realista, onde tudo é modificado dinamicamente. Segundo Alex, uma alteração do vento irá refletir em toda a vegetação e outros aspectos do cenário, assim como a criação/modificação de nuvens em tempo real, e haverá também o ciclo entre dia e noite interagindo nos mapas.

Todos os objetos que no mundo do real poderiam ser destrutíveis também poderão ser destruídos em Far Cry 2, e haverá uma tecnologia própria para dar mais realismo às arvores e vegetações, que irão interagir com o personagem, com as balas, explosões e ao fogo.

Vídeo

Veja Também:
Marvel’s Spider-Man 2 ganhará novo update em 7 de março
Bug de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça revela futuro personagem jogável
Presidente da Nintendo comenta a respeito de Palworld
Lost Hellden é anunciado, novo JRPG feito por veteranos de Final Fantasy
Pesquisa revela que 58% dos jogadores de PC venderiam seus jogos digitais se pudessem
PlayStation Studios não reduzirá a qualidade de seus jogos devido a uma possível diminuição da concorrência