Microsoft ajusta estratégia para competir com a Nintendo

Enviado por _Belmont, em

Em entrevista à revista Game Informer, Peter Moore, vice-presidente de entretenimento interativo da Microsoft, falou sobre as mudanças de estratégia em relação ao Xbox 360 com o objetivo de capturar um público mais amplo, como fez a Nintendo.

"Numa visão de produtora primária, não se trata apenas de jogos com classificação 'E' [para todas as idades]; será mais sobre a experiência que, sinceramente, a Nintendo vem fazendo ótimo trabalho em capturar e trazer de volta a diversão para os videogames", afirmou o executivo.

"Quando vi o sr. Iwata pegar o controle Nunchuk [do Wii] de dentro de seu pódio alguns anos atrás na TGS [Tokyo Game Show], percebi que essa era a coisa certa para Nintendo ter sucesso nesta geração", continuou.

As declarações podem sugerir o lançamento de dispositivos com sensores de movimento, como tem o Wii e o PlayStation 3 - este embora num nível menos sofisticado - ou a produção de mais games como "Viva Piñata", um dos poucos títulos para Xbox 360 voltado também a um público de faixa etária ampla. Os primeiros frutos deverão aparecer no final do ano, segundo Moore.

O Xbox 360 já conta com dispositivos como a Live Vision, uma minicâmera que serve para chat de vídeo e também para jogos, em que os gestos corporais do usuário interferem nos elementos da tela.

Veja Também:
Remedy adquire os direitos completos da franquia Control por $17 milhões de euros
Brothers: A Tale Of Two Sons Remake já está disponível
PlayStation Plus de Março conta com três jogos e uma DLC
Neil Druckmann, diretor de The Last of Us, começou a considerar a transição para o desenvolvimento de jogos menores
Novo vídeo de Unicorn Overlord destaca o combate do RPG da Vanillaware
Star Wars: Dark Forces Remaster já está disponível no PC, PlayStation, Switch e Xbox