Tráfego na Xbox Live aumenta 80% após lançamento de Gears of War

Enviado por Junior Xtreme, em

De acordo com a Sandvine Incorporated, empresa de pesquisa e análise de estatísticas, o tráfego da Xbox Live aumentou 80% após o lançamento de "Gears of War". O game para Xbox 360 vendeu mais de um milhão de cópias em duas semanas.

O pico de aumento lembra o fenômeno de 2004, quando "[i660]Halo 2", para o antigo Xbox, fez a sua estréia - a popularidade do game é tanta que, até o lançamento de "Gears of War", ele ainda era o mais acessado na rede online da plataforma, superando todos os títulos para o Xbox 360.

"O efeito que 'Gears of War' e outros jogos online estão tendo na rede indicam aos provedores que a jogatina online não é apenas uma moda passageira", diz David Caputo, executivo-chefe da Sandvine.

Além do aclamado jogo de tiro, o console também recebeu outros games de peso, como "[i2]Call of Duty 3" e "[i890]Viva Piñata", também muito acessados na rede Xbox Live.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Estúdio de Enotria espera que comunidade do Xbox não fique ofendida por terem priorizado outras plataformas
Dragon Ball: Sparking Zero não deve contar com modo de tela dividida
Executivos afirmam que a indústria de jogos não cresceu o bastante para acomodar os atuais orçamentos
PocketPair revela quais foram os Pals favoritos dos jogadores
CEO da Larian afirma que decisão de se afastar de Baldur's Gate não foi por negociações da IP