Advogado anti-videogames tem sua licença cassada no Alabama

Enviado por eneas, em

O advogado Jack Thompson, ferrenho opositor da indústria do videogame, teve sua licença cassada no estado americano do Alabama.

A decisão ocorreu durante o processo em que as famílias de três policiais mortos movem contra a produtora de "Grand Theft Auto", a Rockstar Games, além da Sony e a loja que vendeu o jogo para o assassino. Thompson foi afastado do caso, depois que a defesa acusou-o de transformar o processo "num circo".

O juiz James Moore acolheu as denúncias e cassou o direito de advogar de Thompson no estado do Alabama. O juiz alegou que a conduta do profissional não foi condizente com as práticas no Estado.

Além disso, Thompson será denunciado à Comissão de Disciplina da Ordem dos Advogados do Alabama para que as ações cabíveis sejam tomadas. O advogado, por sua vez, contactará a Comissão de Investigação Judicial para questionar as decisões do magistrado. "Para mim, ele violou a ética judicial com suas ações infelizes, impróprias e prejudiciais, às custas de três famílias em luto", declara Thompson.

Jack Thompson é um dos maiores opositores da indústria dos videogames e é freqüentemente acusado de ser intransigente e nada adepto às discussões francas. Recentemente, envolveu-se numa briga com o site Penny-Arcade e tentou assustar os editores do site com uma suposta ordem de prisão.

Fonte: UOL Jogos

Veja Também:
Dragon's Dogma 2 em 90 segundos: Capcom dá uma breve sinopse da história
Final Fantasy VII Rebirth ganhará demo amanhã
Insomniac Games afirma ainda estar trabalhando no New Game+ de Spider-Man 2
Peacemaker chega dia 28 de fevereiro ao Mortal Kombat 1
Demon's Souls original completa 15 anos
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro