Mercado de Informática Ganha HD de 400 GB

Enviado por Anônimo, em

Fotos e música são os itens que mais consomem atualmente a memória dos discos rígidos de computadores pessoais. Ã o que diz Ron Pack, diretor de vendas para a América Latina da Western Digital Corporation (WD - NYSE: WDC), em visita ao Brasil. Segundo ele, nos Estados Unidos, atualmente cerca de 50% desses produtos estinam-se ao armazenamento de fotos digitais. Outros 35% são gastos para gravar músicas no formato MP3 e os restantes 15% em aplicativos. Cifras que, avalia, serão em breve comuns aos mercados latino-americanos.

"Existe uma clara tendência do consumidor em armazenar mais dados, uma necessidade. Há cerca de quatro anos houve um esforço da indústria em aumentar a capacidade de armazenamento dos discos rígidos. Saltamos de 20 para 40 GB, de 40 para 80 GB e hoje, nos Estados Unidos, o padrão comum para computadores pessoais é de 160 GB", diz Ron Pack.

Para atender à procura por mais memória, na última semana a Western Digital lançou seu novo disco rígido, o WD Caviar SE16 Serial ATA (SATA), de capacidade de 400 GB. O produto é ideal para design gráfico, edição de vídeo, games, computação comercial avançada e outros usos mais complexos. De tecnologia refinada, combina 16 MB de memória cache com taxa de transferência de dados de 150 MB/s. No Brasil, o preço sugerido no varejo é de R$ 1.400,00.

Veja Também:
Confira as notas que Helldivers 2 recebeu
Top Japão | Super Mario Bros. Wonder lidera novamente
Cinco anos após o anúncio, Team Cherry comenta que ainda está trabalhando duro com Hollow Knight Silksong
Sony esclarece que nunca planejou lançar Rise of the Ronin na Coreia do Sul
Embracer Group revela que demitiu quase 1.400 pessoas e cancelou 42 jogos
Outcast - A New Beginning ganha demo gratuita no PC, PlayStation e Xbox