Um StarCraft shooter pode ser anunciado oficialmente em breve, pois o site oficial de StarCraft começou a exibir glitches visuais que sugerem fortemente que a Blizzard está preparando um teaser para a BlizzCon, marcada para os dias 12 e 13 de setembro.
O site, que mantinha há anos as mesmas informações sobre StarCraft Remastered sem qualquer atualização, passou a apresentar falhas na imagem de fundo e no logo do Battle.net, como se alguma “interferência” estivesse quebrando a transmissão. O efeito é claramente intencional e aponta para um anúncio durante o evento da semana que vem.
A existência de um shooter ambientado no universo de StarCraft não é novidade para quem acompanha a indústria de perto. O projeto foi mencionado pela primeira vez no livro Play Nice: The Rise, Fall, and Future of Blizzard Entertainment, do jornalista da Bloomberg Jason Schreier. No início deste ano, novos relatos confirmaram que a Blizzard planejava revelar o jogo durante a BlizzCon.
Leia Mais
Segundo as informações levantadas por Schreier, o projeto é liderado por Dan Hay, ex-chefe da franquia Far Cry, que deixou a Ubisoft em 2021 após uma década no estúdio de Montreal. Durante sua passagem pela empresa francesa, Hay foi creditado por supervisionar a franquia Far Cry durante seu período mais próspero comercialmente.
Em fevereiro, surgiram relatos de que um segundo StarCraft shooter também poderia estar em desenvolvimento, desta vez em co-desenvolvimento com a Nexon, empresa conhecida por ser dona de Arc Raiders. Um relatório originado da Coreia do Sul afirmou que a divisão de shooters da Nexon havia iniciado o “desenvolvimento em escala total” de um novo jogo utilizando a IP de StarCraft.
No entanto, o próprio Jason Schreier ponderou que o projeto da Nexon provavelmente não tem relação com o shooter mencionado em seu livro, o que significaria que a Blizzard está planejando pelo menos dois projetos distintos dentro da franquia.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a Blizzard tenta emplacar um shooter no universo de StarCraft. A empresa já teve dois projetos anteriores nesse formato, com os codinomes Ghost e Ares, ambos cancelados antes de chegarem ao público.
A terceira tentativa, aparentemente, vem mais consolidada, com liderança experiente e sinais de que a empresa está confiante o suficiente para levá-la a uma grande vitrine como a BlizzCon.
Fonte: Video Games Chronicle
