O diretor de Final Fantasy 7 Revelation, Naoki Hamaguchi, revelou que já zerou o terceiro capítulo da trilogia Remake nada menos que 40 vezes durante o desenvolvimento e que uma cena específica envolvendo Cloud o fez chorar em todas elas. A declaração foi dada em entrevista à publicação brasileira Omelete.
Hamaguchi não entregou qual é a cena em questão, mas deu pistas suficientes para aquecer qualquer fã da franquia. Segundo ele, trata-se de um momento central para a narrativa de Final Fantasy VII, no qual Cloud passa por um processo de introspecção e descobre sua própria identidade e como ela se conecta com Zack e Aerith.
“Existe essa cena que é bastante essencial para a história de Final Fantasy VII, onde Cloud passa por um momento de introspecção e descobre sua identidade, e como ela se encaixa com Zack e Aerith”, explicou o diretor. “Acho que a forma como retratamos isso em Revelation ficou muito bem, e estamos ansiosos para que os fãs a vejam.”
E completou: “Terminei Revelation cerca de 40 vezes, e toda vez essa cena introspectiva com Cloud me fez chorar.”
Uma cena que pode ser inédita
Vale lembrar que, embora a trilogia Final Fantasy 7 Remake siga a espinha dorsal da história do original de 1997, ela frequentemente expande e altera eventos ao longo do caminho. Isso significa que a cena descrita por Hamaguchi pode não ter um equivalente direto no jogo de PS1.
Em uma entrevista separada ao VGC, Hamaguchi também falou sobre o desfecho de Revelation, afirmando que o encerramento da trilogia já havia sido planejado desde o início do desenvolvimento. “Obviamente, não posso compartilhar detalhes reais sobre como essa história vai terminar, mas em termos de como planejamos a conclusão, tínhamos alguma ideia do que queríamos fazer no final”, disse ele. “Então tínhamos um tipo de direção desde os primeiros dias de desenvolvimento.”
Final Fantasy 7 Revelation está previsto para lançar na primeira metade de 2027 no PC, PS5, Xbox Series X/S e Nintendo Switch 2.
Fonte: Video Games Chronicle