The Legend of Aang: The Last Airbender vazou na internet antes do lançamento oficial e a dimensão do estrago está se tornando cada vez mais clara. Mais de 52 mil usuários do Letterboxd já registraram o filme como assistido na plataforma, levando o longa a aparecer na lista de “populares da semana” do site ao lado de estreias regulares do mercado.
O vazamento começou de forma gradual, com um usuário do Twitter publicando clipes de aproximadamente dois minutos do filme. A situação escalou rapidamente quando outro usuário disponibilizou uma versão completa e em HD do longa. A Paramount vem derrubando os vídeos das plataformas, mas as cópias continuam circulando e sendo assistidas em larga escala.
O vazamento é tão pesado que o filme agora aparece no Letterboxd na mesma prateleira de novidades como The Mummy, de Lee Cronin, The Drama e o thriller de tubarão da Netflix, Thrash. Vale notar que avaliações e críticas no Letterboxd ainda não estão disponíveis para o título.
Leia Mais
Quem trabalhou diretamente no projeto não ficou calado diante da situação. A animadora Julia Schoel foi ao X para expressar sua frustração com o que está acontecendo. “Trabalhamos no filme do Aang por anos com a expectativa de que poderíamos celebrar todo o nosso trabalho duro nos cinemas, apenas para ver as pessoas vazarem o filme sem cerimônia e passarem nossos planos no Twitter como se fossem balas”, escreveu ela.
A fala de Schoel resume bem o sentimento de toda a equipe de produção. O filme, continuação da aclamada série animada, estava programado originalmente para ser lançado nos cinemas. No início deste ano, no entanto, a Paramount confirmou a mudança de planos. O longa deixaria de ter estreia teatral e seria direcionado diretamente para o Paramount Plus.
Apesar do vazamento e de toda a repercussão, o lançamento oficial de The Legend of Aang: The Last Airbender no Paramount Plus segue agendado para 9 de outubro.
Fonte: GamesRadar
