“Apple é a maior ameaça dos consoles”

apple_imac.jpg

A chegada das plataformas de jogos cloud, sem consoles e por meio e através do PC ou do televisor com um dispositivo especial, não é o maior concorrente que os consoles tradicionais enfrentarão nos próximos anos.

Para Dave Perry, a mente por detrás do Gaikai, os fabricantes de hardware deviam se preocupar mais com a Apple e com a sua tecnologia do que com os jogos “cloud”.

Em declarações ao GamesIndustry, Perry disse que, “Não nos vemos como uma ameaça para os consoles. A maior ameaça para os consoles é a Apple. A chave está na rapidez com que criam hardware. Se podes criar um novo hardware a cada 12 meses e durante esses 12 meses oferecer atualizações de qualidade, melhorias que as pessoas pedem e lhes estás a dar a cada seis meses e com hardware a cada 12, penso que se pode tornar num problema técnico dentro de cinco a sete anos.”

Os consoles domésticos não são os únicos que estão com problemas. No terreno dos portáteis Perry explicou que, “Os portáteis estão sendo desafiados agressivamente pelos celulares. Vejo-me a gastar dinheiro no iPhone e se analisares os portáteis de hoje, as pessoas ainda as fazem como máquinas para jogar. As crianças de hoje em dia só querem levar uma coisa… o seu celular, que faz de tudo.”

Na sua opinião, é recomendável que os fabricantes de hardware portátil comecem a desenvolver sistemas que vão mais além da reprodução de jogos, para que se tornem produtos apelativos para os novos consumidores.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Notícias sobre games, jogos e tecnologia!
Siga em:
VEJA TAMBÉM
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
SELEÇÕES ESPECIAIS
Das pérolas escondidas aos grandes sucessos, confira nossas listas e descubra novos games!
Img de rastreio
Localize algo no site!