Predator: Badlands promete trazer uma nova abordagem à franquia de ficção científica e terror ao combinar a violência característica com elementos de humor. Dan Trachtenberg, diretor do filme, revelou detalhes sobre como pretende equilibrar a ação intensa com momentos de alívio cômico na próxima sequência.
Ambientado predominantemente em Yautja Prime, o planeta natal dos Predadores que fez sua estreia em telas no aclamado filme antológico Predator: Killer of Killers, o novo longa apresenta uma dinâmica inédita.
A trama acompanha Dek (Dimitrius Koloamatangi), um caçador alienígena que se alia a Thia (Elle Fanning), uma sintética da Weyland-Yutani, após ser expulso de sua tribo. Juntos, eles embarcam em uma jornada perigosa para enfrentar o inimigo mais temível e provar o valor de Dek como um Predator supremo.
Leia Mais
“Fiz a comparação de que é como ‘Chewbacca e C-3PO: O Filme’. Mas C-3PO é o nervoso; a graça de Thia é que ela é realmente imperturbável”, explicou Trachtenberg em entrevista à revista SFX. “Ela é positiva em qualquer circunstância. Você tem uma amostra dessa personalidade no trailer quando ela aparece em cena depois de fatiar algumas criaturas malucas”.
“Ter uma personagem como Thia traz mais diversão ao filme, o que acho que equilibra perfeitamente toda a intensidade”, afirma o diretor, que cresceu assistindo a comédias de ação como Police Academy, The Naked Gun e True Lies. “Não há nada como uma risada que proporcione um alívio catártico em meio a toda intensidade e violência. Então, adoro quando há comédia e diversão em uma obra de ação”.
Essa nova parceria entre um Predator e uma sintética promete trazer uma dinâmica nunca antes vista na franquia. “Eles formam uma dupla realmente divertida e algo que não vimos em Predator, mas também não na franquia Alien”, destacou Trachtenberg, comparando seu protagonista Yautja a personagens como Clint Eastwood, Mad Max ou Conan.
Predator: Badlands chegará aos cinemas em 7 de novembro.
Fonte: GamesRadar
Console retrô: 5 modelos em oferta na Amazon e 5 volantes com pedais para aproveitar jogos de corrida ao máximo