O beta de Battlefield 6 é um verdadeiro sucesso, mas uma certa parcela de jogadores teve apenas dor de cabeça com o sistema anti-cheat da EA, que deu conflito até mesmo com outro jogo: Valorant.
Segundo relatos, o anti-cheat do Battlefield 6, chamado Javelin, está exigindo que jogadores desinstalem o Valorant devido a uma incompatibilidade. Os jogadores recebem uma mensagem de violação de segurança ao tentar iniciar o Battlefield 6, citando incompatibilidade geral de software com o Valorant.
O problema ocorre devido a um conflito entre o Javelin (anti-cheat do Battlefield 6) e o Vanguard (anti-cheat do Valorant) por causa do acesso ao kernel de inicialização segura.
Leia Mais
Veja o erro:
As reclamações surgiram em fóruns como o r/Battlefield, com capturas de tela do erro compartilhadas por jogadores. Lembrando que o anti-cheat do Battlefield 6 bloqueou mais de 330.000 tentativas de trapaça durante a beta.
A open beta do jogo foi a maior da história da EA, com mais de 500.000 jogadores simultâneos no Steam, superando o pico histórico do Call of Duty.
Battlefield 6 será lançado em 10 de outubro de 2025, para PC, PS5 e Xbox Series S|X.
