Recentemente a desenvolvedora Techland confirmou oficialmente que Dying Light: The Beast está previsto para ser lançado em 22 de agosto de 2025 para PC, PS5 e Xbox Series S|X. Quem comprou a edição Ultimate (não está mais disponível para compra) de Dying Light 2 Stay Human vai receber The Beast de graça (basta olhar sua biblioteca).
Como já foi dito diversas vezes, Dying Light: The Beast começou originalmente como um DLC para Dying Light 2, mas evoluiu para um jogo independente devido à sua escala e ambição. No entanto, o jogo quase não aconteceu, caso Roger Craig Smith tivesse negado o papel.
Conforme observado pela Techland, o retorno de Roger Craig Smith como a voz de Kyle Crane, protagonista do primeiro Dying Light (2015), foi essencial para a realização do jogo. A empresa afirmou que o projeto não teria seguido em frente sem ele.
Leia Mais
Trailer de Dying Light: The Beast
“Com a ideia de trazer Kyle de volta, esse foi um dos momentos fundamentais de Dying Light: The Beast. Dissemos que seria algo condicional — não faríamos isso a menos que o Roger aceitasse participar. A primeira coisa que fizemos foi ligar para o Roger e dizer: ‘Ei, cara, você quer voltar?’ Ele respondeu: ‘O quê? Achei que vocês tinham me matado ou, no mínimo, me transformado num Volátil ou algum tipo de monstro zumbi.'”
“Dissemos: ‘A gente tem uma solução pra isso.’ Foi algo realmente essencial ter o Roger de volta, e, pra ser sincero, não consigo imaginar outro ator fazendo a voz em inglês do Kyle Crane — ele é a representação essencial do personagem.”
A Techland poderia ter usado inteligência artificial para a voz de Kyle Crane, mas optou por não fazer isso enfatizando a importância de Smith para a autenticidade do personagem. Embora não seja intitulado Dying Light 3, a Techland o considera internamente como tal, sugerindo que é um título AAA com potencial para ser o melhor da série até agora.
Dying Light: The Beast está em desenvolvimento para PC, PS5 e Xbox Series S|X.
Fonte: Insider