Kinect pode ler linguagem gestual

E até ler lábios.

Pois é, a tecnologia Kinect não pára de surpreender e as mais recentes novidades chegam pelo registo de uma patente. Segundo o texto descritivo, o Kinect pode reconhecer linguagem gestual, entre outras novidades.

O novo acessório da Microsoft pode receber ordens através de linguagem gestual, expandindo o leque de pessoas que poderão interagir com o console, pemitindo até que indivíduos com limitações de fala participem num chat em tempo real. Não é certamente uma novidade para os jogadores hardcore mas é um salto enorme para muitos.

Mas não fica por aqui – pelo texto ficamos a perceber que o Kinect pode ler lábios, e passo a citar “Quando um jogador mata outro poderá dizer-lhe “PWNED” só pelo mexer dos lábios (…) ou então usar expressões faciais para comunicar”. Como seria de prever, o alinhamento de lançamento do Kinect é só a ponta do iceberg.

A patente também explica o mapeamento do esqueleto e além dos já conhecidos membros e partes do corpo explica que o Kinect reconhece “ossos e articulações dos dedos dos pés e das mão e partes do rosto como o nariz e os olhos”. Vamos ter de esperar por 2011 e pela segunda remessa de software para o Kinect para perceber todo o potencial existente.

imagem_kinect03.jpg

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Notícias sobre games, jogos e tecnologia!
Siga em:
VEJA TAMBÉM
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
SELEÇÕES ESPECIAIS
Das pérolas escondidas aos grandes sucessos, confira nossas listas e descubra novos games!
Img de rastreio
Localize algo no site!