O Studio Wildcard anunciou recentemente que tomou a decisão de adiar o lançamento da versão remasterizada de ARK: Survival Evolved, intitulado de “Ark: Survival Ascended.” Ao mesmo tempo, o desligamento do servidor de ARK: Survival Evolved original também foi adiado.
Essa versão com melhorias do jogo estava planejada originalmente para ser lançada em Agosto deste ano, mas após o adiamento, chegará apenas em Outubro. A equipe alega que enfrentou dificuldades ao trabalhar com o jogo na Unreal Engine 5.2.
Leia Também:
- Estúdio espanhol já estaria com o kit de desenvolvimento do sucessor do Nintendo Switch
- Final de Shingeki no Kyojin ganha novo trailer
Vale a pena lembrar que Ark: Survival Ascended está em desenvolvimento para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X. Além disso, o preço dessa versão foi reajustado de US$ 44,99 para US$ 39,99.
“Temos achado desafiador trabalhar com o Unreal Engine 5.2, disse o estúdio, mas ao mesmo tempo, é incrivelmente empolgante. Estamos descobrindo novas maneiras a cada dia para levar a tecnologia ao próximo nível; combinado com o trabalho necessário para suportar um ecossistema de jogo totalmente modificável multiplataforma em consoles e PC, está claro que precisaremos de um pouco mais de tempo.”
“Também decidimos separar a data de lançamento de The Island e Scorched Earth. Com o que aprendemos sobre remasterizar The Island desde o início, não seria viável concluir Scorched Earth com um padrão com o qual estamos satisfeitos. Portanto, por enquanto, planejamos que Scorched Earth chegará ao ASA em dezembro deste ano, Ragnarok e Aberration seguirão no primeiro trimestre de 2024, e o restante dos mapas depois disso.”
Vale a pena lembrar que o estúdio também está trabalhando com a sequência de ARK: Survival Evolved.
