Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City como foi intitulado aqui no Brasil, é o filme que tentará trazer o jogo para os cinemas. O filme promete ser fiel aos jogos nos mínimos detalhes e será totalmente baseado em Resident Evil 1 e 2.
O filme está previsto para chegar no Brasil no dia 2 de Dezembro e o diretor Johannes Roberts já está pensando em uma sequência. De acordo com Roberts, a sequência seria baseada em um dos títulos mais famosos da Capcom, o grande Resident Evil 4. Na entrevista, o diretor diz:
“Estou obcecado pelo quarto jogo. Eu acho que ele poderia ser a sequência do filme. Há muitas histórias interessantes e pequenos detalhes que podemos adicionar na sequência, seria incrível expandir esse universo. Existem personagens que não estão em Resident Evil 4 e que adoraríamos adicionar no próximo filme.”
Seria uma jogada interessante fazer uma adaptação baseada em Resident Evil 4 que poderia combinar com o lançamento do futuro Remake do RE 4, que também poderia conter personagens que não estavam no jogo original. De qualquer maneira, é melhor esperar pelo primeiro filme e ver se realmente será um sucesso.
Sobre o filme:
“A gigante farmacêutica conhecida como Umbrella Corporation trabalha em Raccoon City que agora é uma cidade horrível do meio oeste. O êxodo da empresa deixou a cidade em um deserto, com um grande mal abaixo da superfície. Quando esse mal for desencadeado, os habitantes da cidade estarão para sempre alterados e um pequeno grupo de sobreviventes devem trabalhar juntos para descobrir a verdade por trás da Umbrella e sobreviver nessa noite terrível.”
Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City chega no dia 2 de Dezembro.