Finalmente tivemos novidades a respeito da sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild durante a apresentação da E3 da Nintendo, com um novo trailer que trouxe partes de gameplay.
Com o gameplay, alguns fãs notaram que o Link agora estava de cabelo comprido, algo bem diferente do seu visual no primeiro jogo. É ainda mais estranho se considerarmos que o cabelo dele estava normal no primeiro trailer da sequência de Breath of the Wild, publicado em 2019.
Mas e se esse personagem no trailer não for na verdade o Link, mas alguém totalmente diferente? É isso que os fãs acreditam ter descoberto, que na verdade iremos jogar com Ganondorf no título.
De onde surgiu essa teoria? Bem, os jogadores notaram que o novo visual do suposto Link é muito parecida com os desenhos do herói do passado apresentado no primeiro jogo quando mostrado a história 10000 anos atrás.
Confira a comparação abaixo:
Como você pode ter notado, tanto o cabelo comprido como o manto verde sobre os ombros são muito similares entre os dois personagens, levantando dúvidas quanto quem ele é realmente. De acordo com as teorias, esse seria Ganondorf se encontrando pela primeira vez com a calamidade de Demise, a qual o corrompeu.
Além disso, outro fato que levanta dúvidas é o fato de que a Nintendo ainda não revelou o verdadeiro subtítulo dessa sequência de Breath of the Wild. De acordo com a empresa, isso se deve ao fato de que ela não quer dar dicas da direção que o jogo seguirá. Bem suspeito.
Barret Courtney, da empresa Kinda Funny focada em criar conteúdos sobre jogos e filmes, foi quem iniciou a teoria em uma recente análise do trailer. Ele chegou até mesmo a oferecer informações sobre a lore do jogo que apoiam essa teoria dele.
De acordo com ele, o jogo será sobre a queda de Ganondorf quando homem e o objetivo será acabar com essa maldição sobre ele, quebrando assim o clico iniciado por Demise em Skyward Sword.
Este jogo será sobre aprender sobre a queda do homem Ganondorf e então salvá-lo do mal que tem governado sobre ele por gerações. E, ao fazer isso, quebraremos o ciclo iniciado por Demise. Quer façamos isso como Zelda ou Link, ainda não tenho certeza.
Ganondorf é SEMPRE um Gerudo! Há uma enorme lacuna entre Skyward e Ocarina. E Gerudo não existem no Skyward. Quer seja uma substituição de ativos ou seu cabelo fica vermelho quando ele encontra a espada com Demise dentro dela.
De acordo com ele, o relançamento de Skyward Sword é mais uma prova disso, para dar aos jogadores a oportunidade de presenciar o início desse ciclo.
Ter acesso ao Skyward Sword no Switch dará aos iniciantes a história de pano de fundo que eles irão precisar antes de Breath of the Wild 2.
E você, o que acha dessa teoria? Acha interessante a ideia de jogar com Ganondorf? A sequência de Breath of the Wild será lançado em 2022 para Nintendo Switch.