Recém-saído do lançamento de DOTA: Dragon’s Blood, a Netflix apresentará um documentário DOTA. DOTA 2 Free To Play, um filme sobre a cena dos esportes eletrônicos em torno do jogo multiplayer, estará disponível na plataforma de streaming a partir da próxima semana.
O filme foi produzido pela Valve durante o The International 2011, o primeiro torneio em torno do jogo MOBA no valor de um milhão de dólares americanos. Ele segue três profissionais, Danil ‘Dendi’ Ishutin, Benedict Lim ‘hyhy’ Han Yong e Clinton ‘Fear’ Loomis, em sua jornada para a competição, narrando seus altos e baixos. Como a maioria dos filmes de esportes, é menos sobre o esporte e mais sobre o drama pessoal.
Você já pode assisti-lo no canal da Valve no YouTube, onde foi lançado em 2014, mas agora todo um outro público, cuja primeira exposição ao jogo de fantasia é Dragon’s Blood, pode dar uma olhada.
O documento serve como uma grande cápsula do tempo do que era então uma comunidade nascente e, uma década depois, é capaz de ser intrigante para alguns dos telespectadores famintos por documentários da Netflix.
DOTA 2 já tem uma história rica, e é legal ver os elementos desse legado sendo empurrados para novos fãs em potencial. Aqui está o documentário no YouTube: