33 Jogos de Plataforma para Xbox One que você tem que conhecer!

Procurando Jogos de Plataforma? Preparamos uma lista com 33 ótimos Jogos de Plataforma para Xbox One que você precisa conhecer!

Como seu nome já deixa claro, Jogos de Plataforma são aqueles que o jogador pula pelos locais em um jogo, com obstáculos e entre outros objetivos ao decorrer da aventura.

Jogos de Plataforma são conhecidos principalmente por serem de navegador ou para mobile. É um gênero bastante recomendado para crianças, mas serve para pessoas de toda a idade, importante é a diversão!

33 Jogos de Plataforma para Xbox One que você tem que conhecer!
LIMBO
LIMBO é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Julho de 2010, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Macintosh, PlayStation Vita, iOS, Linux, Xbox One, Android, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 27min jogando normal, 2h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 7h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Com um lindo trailer publicado em 2006 e vários prêmios em concursos de jogos independentes conquistados em seguida, Limbo é um dos poucos jogos da Live Arcade que vieram precedidos de certo "hype". O mérito sempre foi do visual original e artisticamente ambicioso, e agora com o jogo lançado este aspecto continua sendo o que irá vender Limbo e atiçar a curiosidade do público. Há um excelente jogo de aventura e resolução de puzzles por trás, mas é difícil não se levar totalmente pelas aparências desta vez.

Super Meat Boy Forever
Super Meat Boy Forever é um game de Indie e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2020, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

Meat Boy está de volta para outra aventura, dessa vez acompanhado de sua esposa Bandage Girl. Nugget, o filho do casal foi sequestrado pelo maligno Dr. Fetus, agora você terá que ir novamente atrás dele e resgatar sua criança

Embarque nessa viagem ainda mais desafiadora, com mais de 7 mil níveis criados a mão e chefes maiores do que nunca.

It Takes Two
It Takes Two é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Março de 2021, estando disponível para Computador, Xbox One, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 13h 47min jogando normal, 15h 9min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

It Takes Two apresenta um gameplay único, misturando diversos gêneros diferentes para criar uma divertida aventura cooperativa. Os jogadores irão assumir o papel de Cody e May, os quais terão que embarcar em uma aventura para desfazer o feitiço que os transformou em bonecos e salvar seu casamento que está passando por problemas.

Strider
Strider é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Fevereiro de 2014, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One, Computador, Xbox 360
Sinopse

O ano é 2089. Na Rússia, o maligno Meio começou seu plano insano para dominar o universo. Uma figura solitária cai de um planador na base de Meio. Ele é Hiryu, um Strider. Sua missão é derrotar o maligno Meio e colocar um fim à seus planos de uma vez por todas.

Shadow Complex
Shadow Complex é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 19 de Agosto de 2009, estando disponível para Xbox Live Arcade, Computador, Xbox One, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 16h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O protagonista é Jason Fleming, que está em busca da namorada desaparecida, quando se envolve com um grupo de terroristas que planeja acabar com os Estados Unidos. No começo, Fleming não tem nada além de uma lanterna. No desenrolar da aventura, o personagem aprende novas habilidades conforme os itens que encontra pelo caminho, que incluem desde uma mochila de escalada até armas variadas.Até encontrar sua namorada e frustar os planos dos terroristas, algo entre 10 a 14 horas de jogo já terão se passado, que transcorrem de forma não-linear.

Devil May Cry HD Collection
Devil May Cry HD Collection é um game de Hack and slash/Beat'em up e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Março de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 4, Xbox One, Computador
Sinopse

O pacote de Devil May Cry HD Collection oferece aventuras renovadas em alta definição dos jogos Devil May Cry, Devil May Cry 2 e Devil May Cry 3: Dante's Awakening - Especial Edition, e além de conteúdo bônus os jogadores também poderão contar com Troféus / Achievements.

Mercenary Kings
Mercenary Kings é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Março de 2014, estando disponível para Macintosh, Computador, PlayStation Network, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One
Sinopse

Neste jogo de ação frenética em 2D, na pele de um dos Reis Mercenários, a equipe de guerreiros de aluguel mais especializada na Terra. Mas, quando os teus camaradas já caíram e as forças terríveis de CLAW tomam a Base de um Laboratório secreto numa ilha, terás de fazer o que for necessário para os deter.

Mas, não vais avançar sem estar preparado! O teu apoio é composto por um bando de peritos! Eles conseguem adaptar e personalizar armas e lâminas ou melhorar a tua armadura de proteção pessoal. Nunca estiveste tão preparado para te juntares à luta.

Quer seja sozinho ou com os amigos, avança, elimina o CLAW e salve o mundo!

Mirrors Edge
Mirror's Edge é um game de Aventura e Luta, pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Novembro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador, iOS, Xbox One, Windows Phone Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 5h 11min jogando normal, 2h 20min se você for direto nas missões principais rushando, 6h 40min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Mirror's Edge coloca os jogadores no controle da heroína Faith, uma "traceuse" que deve lutar contra um governo opressivo em um mundo minimalista e estéril. "Traceuse" é o nome que se dá a mulher que pratica o Parkour, uma atividade com o princípio de se mover de um ponto para outro da maneira mais rápida e eficiente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano.

Elementos do cenário são constantemente usados por Faith para se locomover com fluidez e velocidade, e em meio a esta jornada pela metrópole ela deverá enfrentar as forças inimigas, sendo possível deixá-los comendo poeira enquanto os contorna, desarmando-os e seguindo seu rumo.

1001 Spikes
1001 Spikes é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Aban Hawkins pelo estúdio , foi lançado em 3 de Junho de 2014, estando disponível para Xbox One, Nintendo 3DS, Wii U, PlayStation 4, Linux, Macintosh, PlayStation Vita, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 0min jogando normal, 7h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Descubra os tesouros perdidos de Ukampa na América do Sul com Aban Hawkins a procura por seu pai desaparecido, um arqueólogo mundialmente famoso, Jim Hawkins.

O Hawkins mais velho desapareceu misteriosamente enquanto explorava as ruínas. Antes de seu desaparecimento, Hawkins pai confiou sua filha, Tina, um mapa com a localização das ruínas, mas com uma grande advertência de que a morte o espera em cada esquina.

The Disney Afternoon Collection
The Disney Afternoon Collection é um game de Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Abril de 2017, estando disponível para PlayStation Network, Macintosh, PlayStation 4, Xbox One, Linux, Computador
Sinopse

The Disney Afternoon Collection serve como uma viagem no tempo em dose dupla: a coletânea reúne seis games (alguns clássicos) da era do Nintendo 8-bit.

Ethan: Meteor Hunter
Ethan: Meteor Hunter é um game de Indie e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Fevereiro de 2014, estando disponível para PlayStation Network, Computador, Xbox One
Sinopse

Ethan: Meteor Hunter é o primeiro projeto do estúdio independente Seaven Studio. Esse game tem como protagonista o ratinho Ethan, que foi atingido por um meteoro e com isso ganhou o poder de parar o tempo.

Inside
Inside é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 29 de Junho de 2016, estando disponível para Xbox One, Computador, PlayStation 4, iOS, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 0min jogando normal.
Sinopse

Inside é um jogo 2D de plataforma de quebra-cabeça, o qual o jogador controla um menino e explora um ambiente que se utiliza de apenas alguns traços de cores para realçar partes do cenário. O menino dentre algumas funções pode andar, correr, nadar, usar objetos do cenário para avançar de fase e posteriormente pode usar o corpo de alguns inimigos derrotados para completar determinados desafios. O jogo foi desenvolvido pela Playdead, dos mesmos produtores de Limbo, e a qualidade se manteve sendo um ótimo jogo de plataforma.

Skylanders: Trap Team
Skylanders: Trap Team é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 5 de Outubro de 2014, estando disponível para PlayStation 3, Android, Nintendo 3DS, iOS, Wii, PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, Wii U
Sinopse

Skylanders Trap Team é a nova versão da famosa série da Activision de brinquedos que viram videogame.

Sunset Overdrive
Sunset Overdrive é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 28 de Outubro de 2014, estando disponível para Xbox One, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 14h 43min jogando normal, 8h 12min se você for direto nas missões principais rushando, 41h 27min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Sunset Overdrive é situado em mundo aberto num futuro não tão distante. Um evento catastrófico deixou sua cidade invadida por mutantes. Enquanto a maioria morre ou se transforma, você prospera. Sua vocação não é recolher o lixo ou servir comida, e sim destruir os mutantes. Sua história está apenas começando.

Little Nightmares
Little Nightmares é um game de Aventura e Arcade, pelo estúdio , foi lançado em 28 de Abril de 2017, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 2h 10min jogando normal.
Sinopse

Mergulhe em Little Nightmares, um fantástico conto sombrio que o fará enfrentar seus medos de infância! Ajude Six a fugir de A Bocarra, um navio imenso e misterioso habitado por almas corrompidas que procuram sua próxima refeição. À medida que você progride na sua jornada, explore a mais perturbadora casa de bonecas como uma prisão para dela fugir e um parquinho cheio de segredos para se descobrir. Reconecte-se com sua criança interior para soltar a sua imaginação e encontrar a saída!

Gestalt: Steam \u0026 Cinder
Gestalt: Steam \u0026 Cinder é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Xbox One, PlayStation 4, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

Inspirado em clássicos de 16 e 32 bits, Gestalt: Steam & Cinder une a plataforma 2d e excitante combate com um ótima narrativa em um estonteante mundo steampunk. Junte-se a Aletheia e um vibrante elenco de personagens em uma corrida para descobrir os segredos de Canaan, cidade movida a vapor e última esperança da humanidade. Desvende antigas conspirações, batalhe contra monstros e descubra segredos obscuros. Lute pela sobrevivência da humanidade e descubra a verdade sombria por trás da origem da cidade movida a vapor.

Yooka-Laylee
Yooka-Laylee é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 11 de Abril de 2017, estando disponível para PlayStation Network, Macintosh, PlayStation 4, Xbox One, Linux, Computador, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 18h 18min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Yooka-Laylee é um game de plataforma 3D que promete ser o sucessor espiritual do jogo Banjo-Kazooie, desenvolvido pela Rare e lançado para o Nintendo 64 em 1998. O título está sendo desenvolvido pela Playtonic Games, estúdio formado em 2014 por ex desenvolvedores da Rare.

Skylanders: Swap Force
Skylanders: Swap Force é um game de Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Outubro de 2013, estando disponível para PlayStation 3, Nintendo 3DS, Wii, Xbox 360, Wii U, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Embarque em uma aventura totalmente nova nas ilhas de Cloudbreak, que abriga um místico vulcão que entra em erupção a cada cem anos. Durante uma batalha épica, um grupo corajoso de Skylanders foi capturado, porém, a magia do vulcão deu a esses heróis um notável novo poder - a capacidade de trocar metades - transformando-os em uma equipe especial conhecida como a Força SWAP.

Minute of Islands
Minute of Islands é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 18 de Março de 2021, estando disponível para Xbox One, PlayStation 4, Macintosh, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

Minute of Islands é um jogo de plataforma com foco na narrativa e resolver puzzle. Explore estranhas e maravilhosas ilhas e labirintos sombrios. Guie a jovem mecânica Mo em uma jornada para recuperar o mundo de um terrível colapso. A poderosa Omni Switch pode sozinha não ser suficiente para corrigir os danos escondidos abaixo da superfície.

Celeste
Celeste é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Janeiro de 2018, estando disponível para Macintosh, PlayStation 4, Xbox One, Linux, Computador, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 20h 7min jogando normal, 6h 1min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Celeste é um jogo independente de plataforma, o qual o jogador controla uma garota chamada Madeline. A sua jogabilidade é simples e se foca em escalar uma montanha até chegar ao seu topo evitando diversos obstáculos. Ao todo são 250 níveis e quando passa cada nível, o jogador encontra mecânicas novas que podem facilitar ou dificultar o jogo, como por exemplo, molas que lançam o jogador, penas que permitem um voo, espinhos entre outros.

Monochroma
Monochroma é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 28 de Maio de 2014, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Xbox One
Sinopse

Monochroma para é um jogo de plataforma 2D ambientado nos anos 50, que conta a história de um menino e seu irmão que testemunham um terrível crime cometido por uma corporação do mal.

Nós vamos ter que combinar as plataformas e quebra-cabeças em uma aventura que teremos que escapar da tirania para descobrir a verdade.

Tomb Raider: Definitive Edition
Tomb Raider: Definitive Edition é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Tomb Raider pelo estúdio , foi lançado em 28 de Janeiro de 2014, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Google Stadia
Sinopse

Tomb Raider: Definitive Edition é a edição para os consoles next-gen do reebot de Tomb Raider lançado em 2013.

Essa edição contém texturas e efeitos melhorados, além de todo o conteúdo de DLCs já incluso.

The Artful Escape
The Artful Escape é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unreal Engine 4 pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Xbox One, iOS, Computador, Xbox Series
Sinopse

Francis Vendetti sonha em ser músico, e na véspera de sua primeira apresentação, ele acaba tendo que enfrentar o legado de uma antiga lenda do folk. Francis partirá em uma viagem cósmica dentro de sua própria imaginação.

Nesse jogo de aventura 2D, você terá que guiar o jovem Francis por uma jornada multidimensional e psicodélica, enquanto ele tenta descobrir quem realmente é e forma sua personalidade.

Mulaka
Mulaka é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Fevereiro de 2018, estando disponível para PlayStation 4, Computador, Nintendo Switch, Xbox One
Sinopse

Inspirado nos povos indígenas que ainda vivem na região de Sierra Tarahumara no México, Mulaka é um título de ação e aventura que permite aos jogadores controlar um Sukurúame, um xamã capaz de empunhar lança e a magia que o ajudam a derrotar criaturas míticas.

Another World
Sinopse

Another World também conhecido como Out of This World ou Outer World

Um jovem professor de física chamado Lester conduz um experimento de partículas. De repente, algo dá errado e Lester encontra-se em um desconhecido planeta alienígena. Agora, ele deve lutar por sua vida, primeiro com as mãos, depois com uma arma que ele encontra. Mas o que lhe dá coragem é que ele não está sozinho. Um dos aliens que estava na prisão junto com ele escapa e o ajuda em sua busca perigosa. A amizade pode superar todos os obstáculos.

Assassin’s Creed Chronicles: India
Assassin’s Creed Chronicles: India é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Assassin's Creed Chronicles pelo estúdio , foi lançado em 12 de Janeiro de 2016, estando disponível para Xbox One, PlayStation 4, Computador, PlayStation Vita
Sinopse

Assim como Assassin’s Creed Chronicles: China, o jogo troca a tradicional exploração sandbox por mecânicas de plataforma, o que revigora a manjada fórmula da série. Mesmo assim, faltam atrativos para tornar o título essencial para os fãs.

Há toda uma trama sobre a Companhia Britânica das Índias Ocidentais estarem em guerra com o Império Sikh, como os templários e os assassinos se envolvem no conflito e ainda o roubo de artefatos históricos, mas ela acaba ficando em segundo plano.

Project Spark
Project Spark é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Outubro de 2014, estando disponível para Xbox One, Computador
Sinopse

A experiência de um mundo aberto digital que permite que você construa, jogue e compartilhe qualquer coisa que você imaginar.

Assassins Creed Chronicles: China
Assassin's Creed Chronicles: China é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Assassin's Creed Chronicles pelo estúdio , foi lançado em 21 de Abril de 2015, estando disponível para Xbox One, PlayStation 4, Computador, PlayStation Vita
Sinopse

Experimentem um local completamente novo para a série num mundo lindíssimo e estilo visual inspirado pelas pinturas tradicionais de pincel.

As poderosas habilidades de artes marciais de Shao Jun e novo equipamento de Assassin como a espada Jian e a Foot Blade vão permitir que elimine os inimigos através das sombras ou enfrentar grupos enormes em combate aberto.

Explore locais lendários como a Grande Muralha da China e a Cidade Proibida e encontre famosas figuras históricas neste título 2.5D digital

Sonic Mania
Sonic Mania é um game de Aventura e Plataforma, , foi lançado em 15 de Agosto de 2017, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Computador
Sinopse

Sonic Mania é um jogo side-scrolling de plataforma, fazedo parte da série Sonic the Hedgehog e retorna para a jogabilidade 2D e o estilo visual original dos jogos de Mega Drive.

The Swapper
The Swapper é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Maio de 2013, estando disponível para Linux, Computador, Macintosh, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita, PlayStation 4, Wii U, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 11h 0min jogando normal, 4h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

The Swapper é um indie meio Limbo, meio The Cave, com fortes pitadas de ficção-científica e uma cobertura de suspense.

A combinação de exploração com puzzle resulta em uma mecânica onde você deve clonar a si mesmo várias vezes para conseguir passar obstáculos e avançar.

A ambientação sombria de sci-fi dá um clima de terror que é sempre bem vindo nesse gênero.

Bleed
Bleed é um game de Aventura e Arcade, faz parte da série Bleed pelos estúdios e , foi lançado em 12 de Dezembro de 2012, estando disponível para Computador, Macintosh, Xbox 360, Linux, Xbox One, Nintendo Switch
Sinopse

Wryn quer ser o grande herói dos videogames, mas os maiores heróis de todos os tempos já foram escolhidos. Ajude-o a reivindicar o seu título e mostre ao mundo quem é o verdadeiro herói!

Max: The Curse of Brotherhood
Max: The Curse of Brotherhood é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Dezembro de 2013, estando disponível para Xbox One, Computador, Xbox 360, PlayStation Network, PlayStation 4, Nintendo Switch
Sinopse

Utilizando um marcador, Max deve seguir em uma perigosa viagem através de desertos, pântanos, templos antigos e florestas para resgatar seu irmão das forças do mal.

Ori and the Will of the Wisps
Ori and the Will of the Wisps é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 11 de Março de 2020, estando disponível para Xbox One, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 33min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Dos mesmos criadores de Ori and the Blind Forest, Ori and the Will of the Wisps é a sequência desse aclamado jogo. Embarque em uma nova aventura em um mundo vasto e exótico onde você irá encontrar inimigos e puzzles desafiantes em sua jornada para descobrir o verdadeiro destino de Ori. O jogo possui uma ótima experiência narrativa com um enredo emocional, ambientes maravilhosos e uma trilha sonora estonteante.

Novas habilidades irão guiar Ori a uma jornada de perigos com ele adquirindo novas armas, feitiços e ataque. Utilize o novo sistema de uprade baseados em títulos RPG para melhorar as habilidades do personagem. Enfrente Chefes e busque auxílio em um variado elenco de novos personagens que irão te ajudar ao longo do caminho. Agora um novo modo trials foi adicionado para você chegar ao topo do ranking e se divertir.

Veja outra listas interessantes: