33 Jogos de Aventura para PlayStation 3 que você não pode deixar de conferir!

Procurando Jogos de Aventura? Preparamos uma lista com 33 ótimos Jogos de Aventura para PlayStation 3 que você não pode deixar de conferir!

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

33 Jogos de Aventura para PlayStation 3 que você não pode deixar de conferir!
Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty
Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Novembro de 2001, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Vita, Xbox, Computador, Xbox 360, PlayStation 2 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 52min jogando normal.
Sinopse

Metal Gear Solid 2 Sons of Liberty é um jogo ação em terceira e sequência direta de Metal Gear Solid e segue os eventos após

Solid Snake e Otacon destruirem armas nucleares que ameaçavam o mundo. Nesse jogo a história começa quando o presidente dos Estados Unidos é capturado e Solid Snake deve salvá-lo assim como desativar uma arma secreta, Arsenal Gear, criada por um grupo de terroristas chamados Sons of Liberty. Essa arma possui inteligência artificial e pode controlar informações que podem por em risco o mundo.

BlackSite: Area 51
BlackSite: Area 51 é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 12 de Novembro de 2007, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Jogo da próxima geração desenvolvido pela Midway Studios que redefine o gênero de tiro em primeira pessoa, levando a jogabilidade para um novo patamar de alta tecnologia, design e enredo para criar a mais nova experiência de entretenimento. As emoções e temores da vida moderna entram num mundo cheio de responsabilidade que afeta a vida e o equilíbrio e faz dividir-se entre as obrigações profissionais e os padrões éticos.Além disso o jogador deve enfrentar seres extraterrenos na infame Area 51, um local mantido pelo governo norte-americano, repleto de mitos envolvendo alienígenas. No fim, apenas as ações do jogador e seu esquadrão podem formar o resultado do BlackSite: Area 51.

Transformers: Revenge of the Fallen
Transformers: Revenge of the Fallen é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Sam, Mikaela e o carismático Bumblebee se encontram novamente em uma aventura que promete mudar o rumo da história no Planeta Terra.

Megatron ressuscitou e com ele os poderosos Decepticons planejam dominar o universo mais uma vez, porém, desta vez eles pretendem acordar um ser superpoderoso chamado The Fallen. Diz a lenda que ele é um dos precursores das raças dos Autobots e Decepticons.

Escolha o seu lado e parta para a guerra do século.

God of War: Chains of Olympus
God of War: Chains of Olympus é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 4 de Março de 2008, estando disponível para PlayStation Portable, PlayStation 3
Sinopse

God of War: Chains of Olympus é o terceiro jogo da série - o primeiro no PSP - de ação em terceira pessoa que fez imenso sucesso no Playstation 2. Apesar de contar com um enredo inédito, o título possui a mesma fórmula que fez grande sucesso em seus antecessores, focando o jogo nos combates em massa e resolução de quebra-cabeças.

Você joga novamente na pele de Kratos, o fantasma espartano que sofre com terríveis pesadelos devido a um fato tenebroso de seu passado. A história do game se passa antes dos eventos do primeiro God of War, com o protagonista lutando a favor dos deuses, buscando se livrar dos pesadelos que o torturam.

Bayonetta
Bayonetta é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Bayonetta pelos estúdios e , foi lançado em 29 de Outubro de 2009, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation Network, Wii U, Computador, Nintendo Switch, Xbox One, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 13h 30min jogando normal, 13h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Bayonetta é uma bruxa poderosa "das antigas" que renasceu novamente para enfrentar anjos. Isso não necessariamente diz que a personagem é uma figura maligna, e sim que suas ações são executadas de acordo com suas próprias vontades, independentemente de quem concorde ou não.

A personagem principal é capaz de realizar movimentos incríveis enquanto em combate. Ataques corpo-a-corpo e tiros precisos são ações facilmente executadas por Bayonetta em uma trama retratada de maneira cinematográfica. Mesmo armas anexadas aos pés da personagem aparecem para deixar o game ainda mais com um estilo macabro.

Red Dead Redemption: Undead Nightmare
Red Dead Redemption: Undead Nightmare é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 26 de Outubro de 2010, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 3, Xbox 360
Sinopse

DLC para Red Dead Redemption, que adiciona zumbis ao jogo.

Prince of Persia: The Two Thrones
Prince of Persia: The Two Thrones é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Prince of Persia, desenvolvido na engine Jade pelo estúdio , foi lançado em 1 de Dezembro de 2005, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, Xbox, Computador, Mobile, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 16h 0min jogando normal, 16h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Após os eventos do jogo anterior, Prince e Kaileena retornam à Babilônia. Quando o barco de Prince vai se aproximando do porto da cidade, ele remove o medalhão de sua armadura e o joga no mar. Ao chegar à Babilônia, ele fica horrorizado ao encontrá-la em chamas e devastada pela guerra. O seu barco é atacado e ele e Kaileena são jogados no mar, com Kaileena sendo capturada depois do naufrágio. Após percorrer a cidade atrás de Kaileena, Prince descobre que, como resultado de seus esforços na Island of Time para prevenir que as Sands of Time (em português, "Areias do Tempo") fossem criadas, os eventos de The Sands of Time nunca chegaram a acontecer e, assim, Vizier nunca foi assassinado. Vizier mostra que possui a Dagger of Time (em português, "Adaga do Tempo") e também o bastão mágico. Ele estava à procura das Sands of Time e capturou a Imperatriz do Tempo para adquiri-las.

Quando Prince é visto, ele é interceptado por dois subordinados de Vizier, sendo imobilizado por um chicote laminado que é então enrolado em volta de seu braço, perfurando-o. Vizier então mata Kaileena e liberta as Sands of Time, que colidem em todos que estão por perto. Logo em seguida, ele apunhala a si mesmo com a Dagger of Time, tornando-se um ser imortal: Zurvan, o Deus do Tempo. As Sands of Time também alcançam Prince, infectando a sua ferida aberta e fundindo o chicote com o seu braço. Então, ele consegue se libertar e escapar, adquirindo a Dagger of Time no processo.

Heavenly Sword
Heavenly Sword é um game de Aventura e Luta, pelo estúdio , foi lançado em 12 de Setembro de 2007, estando disponível para PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 5h 0min jogando normal.
Sinopse

Guerreira e espadas derrotam exércitos no jogo da divisão européia da Sony para a nova geração.

Heavenly Sword tem como protagonista uma jovem ruiva, que tem poucos dias de vida e busca a redenção lutando contra um rei e seu exército. O enredo será não-linear, permitindo diversas rotas.

Ela usa uma par de espadas, que remete imediatamente a Kratos, personagem de God of War. Com uma única seqüência de movimentos, é capaz de dizimar uma grande número de soldados. A ruiva pode trocar de espadas a qualquer momento e poderá usar uma grande quantidade de armas brancas.

Algumas armas de fogo também estarão presentes. Alguns serão tão poderosos que matarão milhares de inimigos de uma só vez. Haverá, também, cenas especiais de batalhas, como combates aéreos contra determinados chefes.

O cenário também servirá como método de ataque. Mesas e outros objetos poderão ser usado para dar cabo dos oponentes. A natureza será reproduzida com fidelidade, usando um grande número de partículas para reproduzir fogo, água e fumaça.

A inteligência artificial promete ser apurada dando aos oponentes um senso de estratégia e tática. Eles podem atacar um por vez, por divisões ou simplesmente se juntar em grandes blocos de alguns milhares de soldados para tentar conter a sua personagem.

The Walking Dead: Season Two: Episode 5 - No Going Back
The Walking Dead: Season Two: Episode 5 - No Going Back é um game de Aventura e Point-and-click, faz parte da série The Walking Dead, desenvolvido na engine Telltale Tool pelo estúdio , foi lançado em 27 de Agosto de 2014, estando disponível para Nintendo Switch, PlayStation 3, PlayStation Vita, Xbox 360, iOS, Android, PlayStation 4, Xbox One, Macintosh, Computador
Sinopse

Quinto episódio da segunda temporada do graphic adventure "The Walking Dead" desenvolvido pela Telltale, baseado na série de sucesso da TV.

Grand Theft Auto: Episodes from Liberty City
Grand Theft Auto: Episodes from Liberty City é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 29 de Outubro de 2009, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 42h 0min jogando normal, 30h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Esse lançamento tem duas histórias de Liberty City: Lost & Dammed e The Ballad of Gay Tony. Os dois "episodios" de sucesso da série Grand Theft Auto, que foram lançados separadamente agora estão reunidos em "GTA: Episodes from Liberty City".

"Lost & Dammed" conta a história de um motoqueiro que faz parte de uma das grande gangues de motoqueiros da cidade; até o dia em que ele discorda de seu líder, o que causará uma grande confusão.

Já "The Ballad of Gay Tony" conta a história de um garoto mais parecido com Niko Belik, conhecido dos fãs da série GTA.

Os dois episódios inovam em alguns extras como mais armas nos games, saltos de paraquedas, entre outras surpresas.

Spider-Man: Shattered Dimensions
Spider-Man: Shattered Dimensions é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Setembro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Wii, Xbox 360, Nintendo DS, Computador
Sinopse

O Homem-Aranha salva muito mais do que os vizinhos no seu próximo jogo, feito pela Activision e Beenox.

The Cave
The Cave é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Janeiro de 2012, estando disponível para Wii U, PlayStation Network, PlayStation 3, Macintosh, Linux, Computador, Xbox 360, iOS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 0min jogando normal.
Sinopse

The Cave é um novo jogo de aventura do criador de Monkey Island e Maniac Mansion, Ron Gilbert, e da Double Fine Productions, o estúdio premiado por trás de Psychonauts e Brütal Legend. Reúne uma equipa de três de entre sete aventureiros improváveis, cada um com uma personalidade e história únicas e desce às misteriosas profundezas para explorar vários locais, incluindo um parque de diversões subterrâneo e um castelo medieval, sem falar de uma ogiva nuclear ICMB armada e pronta a lançar. The Cave espera por ti.

Way of the Samurai 3
Way of the Samurai 3 é um game de Aventura e Luta, pelos estúdios e , foi lançado em 13 de Novembro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360
Sinopse

Wai of the Samurai 3 é a nova edição da franquia que fez fama no PlayStation 2 e PSP. A série que apresentava um roteiro forte e uma jogabilidade atraente retorna com mais uma aventura no Japão feudal.

Era dominada por ronin, quando a espada era a única lei.

Como nos títulos anteriores você assume o papel de um samurai, na realidade um ronin (samurai errante sem daimyo - senhor feudal) que acaba de chegar à terra de Gishu Amana, local sob a “proteção” do clã Fujimori.

Opondo-se ao clã Fujimori, um grupo de ex-samurais do antigo clã Sakurai - último clã a governar a região de Gishu -, se organizaram para formar uma gangue de bandidos, o Ouka. No meio da briga entre os dois clãs está o povo da aldeia de Koshu que assiste aos conflitos enquanto sofre as conseqüências desta guerra.

A história do jogo irá tomar diferentes rumos, que por sua vez levam a finais alternativos, dependendo das escolhas e ações dos jogadores. De forma análoga ao sistema apresentado nos últimos dois jogos, os jogadores têm um envolvimento direto no desenrolar da trama, fazendo escolhas de diálogo.

Entre as novidades está a possibilidade de desembainhar a sua espada a qualquer momento, incluindo as cutscenes.

Phineas and Ferb: Across the 2nd Dimension
Phineas and Ferb: Across the 2nd Dimension é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 2 de Agosto de 2011, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Vita
Sinopse

Os fãs terão a possibilidade de jogar como um dos oito personagens incluindo Phineas, Ferb ou Agente P e superar vários obstáculos, use aparelhos malucos para derrotar os inimigos. Além disso, os jogadores podem coletar itens, aparelhos, atualização e desbloquear novos personagens jogáveis ​​em 24 emocionantes níveis e ao final lutar contra o malvado Dr. Doofenshmirtz e seus capangas para salvar o mundo.

Prototype 2
Prototype 2 é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Abril de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Depois dos acontecimentos de Prototype, a cidade de Nova York foi dividida em três zonas: Zona Verde, Zona Amarela e Zona Vermelha, onde a verde é a área "normal" da cidade, a amarela tem riscos de infecção do vírus e a vermelha é a "toca" de Mercer, onde tudo está infectado com o vírus e ele é o dono do lugar.

Tom Clancys Splinter Cell Double Agent
Tom Clancy's Splinter Cell Double Agent é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 17 de Outubro de 2006, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 2, Xbox, GameCube, Computador, Wii, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 0min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Mudanças radicais aguardam Sam Fischer no novo capítulo de "Splinter Cell", série de ação furtiva da Ubisoft: o jogo começa em 2008, um ano após os acontecimentos da versão anterior, "Chaos Theory". Ele está cumprindo pena de 20 anos atrás das grades após cometer algum crime ligado à morte de sua filha, Sarah, de 23 anos.

Não por acaso, a primeira missão consiste em fugir da cela durante um tiroteio, com a essencial ajuda do parceiro Jamie Washington, membro da gangue John Brown. Naturalmente, a furtividade será um elemento chave durante a escapada, sendo preciso evitar câmeras de segurança e utilizar as sombras para se esconder dos guardas. Ou seja, o bom e velho estilo "Splinter Cell" de jogar.

Em outras palavras, no novo episódio, o protagonista Sam Fisher não será mais um agente da Third Echelon, uma ramificação da agência de segurança dos EUA, mas um fugitivo. Ao longo de sua jornada, além de Washington, Sam Fisher ainda terá a ajuda de outros personagens, como o deputado Carl Moss, a especialista em química Enrica Villablanca e o líder da gangue John Brown, conhecido como Emile Dufraisne.

Para deter um devastador ataque terrorista, é necessário se infiltrar em um grupo terrorista e destrui-lo a partir de dentro. Sendo assim, muitas vezes Sam Fisher é colocado diante de escolhas difíceis e o jogador precisa superar o desafio de lidar com elas. Hesitar demais pode significar a morte, enquanto matar muitos criminosos pode expor o disfarce.

Agora, sem as prerrogativas de um agente, Fisher usará mais suas habilidades adquiridas ao longo de anos de treinamento militar e do serviço de inteligência. Sem tantos equipamentos avançados e a ajuda de comunicação, o ex-agente terá mais trabalho. E, além de perseguir os bandidos, ainda terá de lidar com as autoridades.

A verdade é quem Sam Fisher, enquanto agente duplo, está numa "sinuca de bico", sendo obrigado a cumprir objetivos tanto para a agência NSA quanto para terroristas, tudo isso em uma mesma missão e utilizando táticas reais de sabotagem.

As missões, ambientadas da Ásia à África, mudam de acordo com o seu desempenho. Ou seja, as escolhas feitas na fase ditam os rumos futuros do enredo, dando margem a múltiplos finais possíveis.

O quarto jogo da série terá diversos novos ambientes, movimentos, armas e equipamentos. Embora ainda faça mistério à respeito, a Ubisoft promete um recurso na jogabilidade que permitirá mudar toda a experiência do jogo, trazendo algo ainda não explorado à série. O game utilizará a mesma tecnologia gráfica de seus antecessores, o que desde já é sinal de bastante realismo.

Drakengard 3
Drakengard 3 é um game de Aventura e Luta, pelo estúdio , foi lançado em 19 de Dezembro de 2013, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Network
Sinopse

Cronologicamente, Drakengard 3 se passa antes dos primeiros games da franquia, e coloca o jogador “em um mundo de fantasia medieval que é regido por seis deusas irmãs, que mantém a harmonia graças às suas canções”.

Porém, de repente Zero, a mais velha destas deusas, enlouquece e mata todas as suas irmãs com a ajuda de seu dragão, Mikhail. Isso acaba com a paz no mundo, obrigando a protagonista a deixar as canções de lado e botar as coisas nos eixos.

Dark Void
Dark Void é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 19 de Janeiro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, Xbox Live Arcade
Sinopse

O protagonista é um piloto de avião de carga que cai no misterioso triângulo das bermudas, em uma espécie de fenda dimensional. Lá, ele se junta a uma força de resistência contra uma raça de alienígenas que ameaça toda a vida na Terra.

A mecânica de "Dark Void" é toda em terceira pessoa, misturando tiroteios intensos com vôos dinâmicos, abusando do uso de seu Jet Pack. Os combates acontecem em todas as direções, e montanhas, prédios e todo tipo de construções servem como cobertura para os tiros inimigos. Desafiar a gravidade também é um problema, mas é uma força que pode ser utilizada a seu favor, ao realizar manobras ousadas contra seus oponentes.

Battlefield: Bad Company 2
Battlefield: Bad Company 2 é um game de Aventura e Tiro, faz parte da série Battlefield, desenvolvido na engine Frostbite pelo estúdio , foi lançado em 2 de Março de 2010, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, iOS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 6h 30min jogando normal, 8h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 6h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"Battlefield: Bad Company 2" continua com a aposta da Electronic Arts e o estúdio DICE em criar campanhas elaboradas, com maior desenvolvimento narrativo, voltadas para os consoles de mesa (ainda que o PC receba sua versão também) da consagrada série de tiro em primeira pessoa, "Battlefield". É uma experiência diferente da tradicional ação da série, que foi lançada originalmente como um produto voltado apenas para a jogatina online.

A tal "Bad Company" do título corresponde ao apelido de um esquadrão militar secreto composto por soldados de histórico sujo e comportamento condenável. Eles são "bucha de canhão", dispensáveis e sem nada a perder, o que os torna ainda mais perigosos. E são tais sujeitos que entram na linha de frente em um combate que pode definir o futuro do planeta, depois que EUA e a Rússia entram em conflito aberto em uma espécie de realidade alternativa.

O jogo é uma clara resposta ao sucesso de "Modern Warfare 2", da Activision. Assim como o rival, este novo exemplar de "Battlefield" se divide em dois pacotes distintos; uma campanha para um jogador com toques cinematográficos e um modo online robusto. Ambos se aproveitam de mapas extensos, com recriações de florestas tropicais, desertos orientais e geleiras polares. O uso de objetos e construções destrutíveis foi herdado do antecessor, mas com melhorias que permitem que prédios inteiros sejam derrubados em vez de apenas algumas paredes.

O recurso de demolição é um importante aspecto que torna a ação da franquia ainda mais ágil e estratégica. O jogador passa a poder criar suas próprias passagens diante do cerco inimigo e, ainda, escolher a forma de destruição: é possível derrubar paredes com granadas, explosivo plástico ou com a mais pura força bruta ao colidir um tanque de guerra em pontos críticos. Aliás, os veículos chegam arrasando em todas as categorias, entre helicópteros de combate, quadriciclos e blindados leves, além de barcos e motos.

Uncharted: Drakes Fortune
Uncharted: Drake's Fortune é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 19 de Novembro de 2007, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 12min jogando normal, 15h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Inspirado em clássicos como Indiana Jones e Tomb Raider, Uncharted nos coloca no papel de Nathan Drake, um explorador que tem grandes sonhos. Ao localizar o túmulo de seu ancestral, o famoso explorador Francis Drake, Nathan acredita ter encontrado o caminho para o El Dorado.

No entanto, Nathan não é o único atrás do tesouro. Ele terá que correr contra um grupo de mercenários que não medem esforços na hora de conseguirem o que querem. Esse é o início dessa lendária franquia da Naughty Dog.

Resistance: Fall of Man
Resistance: Fall of Man é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 11 de Novembro de 2006, estando disponível para PlayStation 3
Sinopse

Jogo de tiro violento da mesma produtora de Ratchet & Clank.

Jogo de tiro em primera pessoa mistura guerra global com elementos alienígenas, como aranhas gigantes metálicas e outras máquinas do gênero. Na pele do sargento Nathan Hale, o jogador luta contra criaturas bizarras conhecidas como Chimeras.

Já uma característica na nova geração, Resistance: Fall of Man terá lutas intensas com centenas de inimigos num mesmo campo de batalha. Cada soldado promete ser dotado de sua própria inteligência artificial, atuando em grupo, mas partindo para o ataque pessoal quando confrontado pelo jogador.

Os tipos de armas disponíveis não foram divulgados. No vídeo, o personagem principal usa sempre a mesma, mas se supõe que um arsenal variado estará à disposição do jogador na versão final do jogo.

Resistance: Fall of Man é um jogo exclusivo para PlayStation 3.

NIER
NIER é um game de Aventura e Role-playing (RPG), faz parte da série Drakengard pelo estúdio , foi lançado em 22 de Abril de 2010, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 19h 19min jogando normal, 19h 19min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Quando sua filha contrai uma perigosa doença que aflige a humidade, um pai parte em uma jornada nesse mundo devastado e habitado por criaturas misteriosas atrás de uma possível cura. Durante sua viagem, esse homem fará diversos aliados e desvendará grandes segredos sobre o mundo que irão mudar tudo que ele acreditava ser verdade.

Nier é uma aventura sem procedentes, com um combate de ação em tempo real e uma história profunda.

BEYOND: Two Souls
BEYOND: Two Souls é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Outubro de 2013, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Network, PlayStation 4, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 41min jogando normal, 8h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 11h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O jogo é centrado em questões sobre aquilo que acontece depois da morte. O jogador controla a personagem Jodie Holmes durante 15 anos (8-23) da sua vida, numa viagem para descobrir o significado de Aidan, uma entidade sobrenatural que está ligada a Jodie desde muito nova.

BioShock: Infinite
BioShock: Infinite é um game de Aventura e Tiro, faz parte da série Bioshock, desenvolvido na engine Unreal Engine pelo estúdio , foi lançado em 26 de Fevereiro de 2013, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, PlayStation Network, Macintosh, Xbox Live Arcade, Linux Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 36min jogando normal, 12h 8min se você for direto nas missões principais rushando, 25h 11min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Situado em 1912 durante a era do excepcionalismo americano , o protagonista do jogo, o ex-agente da Pinkerton Booker DeWitt, é enviado para a cidade flutuante de Columbia para encontrar uma jovem mulher, Elizabeth, que foi mantida em cativeiro para os últimos 12 anos.

Embora Booker resgate Elizabeth, os dois são perseguidos por facções da cidade em conflito, os nativistas que defendem os americanos e o Vox Populi, um grupo rebelde que representa as pessoas comuns.

Booker então percebe que Elizabeth é o ser central para este conflito, e que ela também possui estranhos poderes para manipular fendas no contínuo espaço-tempo que assolam Columbia.

Grand Theft Auto IV
Grand Theft Auto IV é um game de Aventura e Corridas, pelos estúdios e , foi lançado em 29 de Abril de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 39h 31min jogando normal, 15h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 50h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em Grand Theft Auto IV, o jogador controla Niko Bellic, um homem que deixa a Europa para fugir de seu passado e se juntar ao seu primo em Liberty City, uma versão da cidade de Nova Iorque.

Em busca de sucesso e dinheiro, eles se envolvem em negócios perigosos e intrigas, descobrindo que a realidade dessa cidade é um pouco diferente do que imaginavam. Acompanhe a história de Niko e seu primo no submundo do crime, cheio de capangas, ladrões e sociopatas.

GTA IV está sendo escrito pelo co-fundador da Rockstar, Dan Houser. Ele será o primeiro jogo da série a usar o engine RAGE (Rockstar Advanced Game Engine), que também foi usado no jogo Rockstar Games presents Table Tennis. Graças à essa tecnologia, os gráficos de GTA4 são impressionantes, com efeitos de luz e sombra muito bem feitos.

Características

  1. Jogabilidade aprimorada: Tradicionalmente, a jogabilidade de GTA sempre foi baseada em missões fixas. No entanto, as missões de GTA IV serão serão uma mistura de jogabilidade fixa e variável, aumentando o realismo e a liberdade de se jogar;
  2. Nova Iorque recriada: Passeie por Liberty City, a versão GTA de Nova Iorque, com seus trechos mais famosos;
  3. Inteligência artificial inédita: Os pedestres de Liberty City são inteligentes e respodem às suas ações com realismo. Eles representam seres humanos que interagem entre si, mesmo quando Niko não está por perto;
  4. 15 modalidades multiplayer: Ative o modo multiplayer através do celular de Niko e escolha a modalidade, podendo também criar seu próprio personagem.
The Raven: Legacy of a Master Thief
The Raven: Legacy of a Master Thief é um game de Aventura e Point-and-click, , desenvolvido na engine Unity pelos estúdios e , foi lançado em 27 de Junho de 2013, estando disponível para PlayStation 3, Macintosh, Linux, Computador, Xbox 360, Xbox Live Arcade, PlayStation Network
Sinopse

The Raven também conhecido como Der Rabe, ou O Corvo

The Raven: um jogo de aventura e crime dos mesmos criadores de "The Book of Unwritten Tales".

Paris, 1960: O Corvo mantêm a Europa em suspense. Seus roubos são espetaculares e ele sempre sai ileso. A população fica mais chocada e angustiada a cada novo golpe, finalmente o jovem investigador Nicolas Legrand consegue ferir mortalmente o ladrão.

Londres, 1964:. Um antigo rubi, parte dos lendários "Olhos da Esfinge" é roubado do Museu Britânico. Na cena do crime uma pena de corvo é encontrada. Alguém está tentando seguir os passos do Corvo? - Legrand começa a investigar.

Ao mesmo tempo em Zurique um telefone está tocando. Constable Anton Jakob Zellner olha por trás de uma montanha de arquivos. Ele não tem idéia do que está escondido em um cofre de banco à apenas algumas centenas de metros de distância. Quando ele apanha o receptor a sua vida toma um rumo crucial ...

Dungeon Defenders
Dungeon Defenders é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Dezembro de 2010, estando disponível para iOS, Android, PlayStation 3, Xbox Live Arcade, PlayStation Network, Computador, Macintosh, Linux Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 200h 0min jogando normal.
Sinopse

Dungeon Defenders é um RPG de ação no qual você deve salvar a terra de Etheria de um antigo mal. Para isso deverá criar um herói a partir de quatro classes distintas, ir avançando, melhorando seu equipamento e seu animal de estimação até vencer todos os desafios e concluir a missão.

Metal Gear Solid: The Legacy Collection
Metal Gear Solid: The Legacy Collection é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 9 de Julho de 2013, estando disponível para PlayStation 3
Sinopse

Metal Gear Solid: The Legacy Collection comemora o 25º ano da série de espionagem tática, lançando em um só pacote os jogos Metal Gear Solid, Metal Gear Solid 2: HD Edition, Metal Gear Solid 3: HD Edition, Metal Gear Solid: Peace Walker HD Edition, Metal Gear Solid: VR Missions, e Metal Gear Solid 4: Trophy Edition.

The UnderGarden
The UnderGarden é um game de Aventura e Música, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Outubro de 2010, estando disponível para Computador, Linux, PlayStation 3
Sinopse

Explore um novo mundo mágico e resolva os mistérios neste game fantástico da Atari

The UnderGarden é uma game que segue na continuação de flow e Floewr. Mas desta vez, o novo titulo foi produzido pela Atari. O ambiente é tudo neste game, onde você controla um personagem um tanto estranho (um boneco!), onde você percorre grandes distâncias florescendo o mundo enquanto semeia tudo, criando uma flora enorme em todo o mundo do game, deixando-o com mais vida na media em que avança no game.

Você percorre 14 fases em The UnderGarden, cada uma com um puzzle diferente relacionado onde você planta cada semente, colhe cada fruto e ainda escapar do nível da fase. Todas elas possuem lugares muito bonitos e com efeitos incríveis. Algumas frutas são muito pesadas, fazendo com que o seu desafio seja ainda maior para resolver os puzzles pelo mapa.

O jogador precisa empurrar algumas plataformas e outros obstáculos do caminho, enquanto outros emergem rumo a uma superfície inexistente. Os mais perigosos explodem depois de algum tempo, exigindo reflexos rápidos e ações bem pensadas, além de poderem abrir passagens outrora bloqueadas.

Star Wars: The Force Unleashed
Star Wars: The Force Unleashed é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelos estúdios e , foi lançado em 16 de Setembro de 2008, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, iOS, Wii, PlayStation Portable, Xbox 360, Macintosh, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 25h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

A série Star Wars pode ter acabado no cinema, mas todo um universo criado por George Lucas ainda está esperando para ser revelado. Um deles será um para a nova geração de consoles, apelidado de Force Unleashed, que como diz, terá na Força o sua principal característica.

Com essa habilidade inerente aos jedis, o jogador poderá mover remotamente vários objetos e até mesmos inimigos. Como explorado em games como Psi-Ops: The Mindgate Conspiracy, o personagem pode arremessar um inimigo contra o chão ou uma parede. Ou pode levitá-lo enquanto solta um raio de eletricidade como o imperador Palpatine.

Em uma das cenas, por exemplo, o stormtrooper pode se agarrar a uma estrutura, que foi arrancada quando ele foi puxado para o outro lado. Para aumentar o realismo, outros objetos que estão em volta também fazem o mesmo movimento. Os escombros podem virar um projétil, sendo jogados contra uma nave.

A distorção do ar e o movimento irregular da chuva ajudam a materializar esses poderes, e dão a impressão de serem mais intensos. Os jedis também podem usar uma espécie de explosão de Força, que destrói tudo que está à volta. Numa demonstração, máquinas que estavam ao redor ficaram despedaçadas, gerando muitas faíscas, em um belíssimo efeito de partículas. Naturalmente, os personagens também usarão o indefectível sabre de luz.

O novo Star Wars terá um engine feito do zero, baseados em tecnologias da Industrial Light and Magic, empresa de efeitos especiais para cinema de George Lucas. Uma das vantagens do engine é que cada material se comporta como é na realidade: madeira se espatifa com o impacto, enquanto uma viga de aço enverga sob a mesma força. Vidros quebram em pequenos pedaços.

X-Men Origins: Wolverine
X-Men Origins: Wolverine é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Maio de 2009, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

X-Men Origins: Wolverine é um jogo de ação, inspirado no filme homônimo estrelado por Hugh Jackman.

O quarto filme protagonizado pelo mutante Wolverine acompanha a mesma trama do filme, mostrando o passado obscuro de Logan (como também é conhecido o Wolverine) e seus encontros com William Stryker, Victor Creed (Dentes de Sabre) e outros membros da Equipe X (formada por personagens populares do universo Marvel como Agent Zero, Kestrel, Gambit, Barnell, Deadpool e até mesmo o Blob).

O jogo é distribuído pela Activision e desenvolvido pela Raven Software. A dupla já tem alguma experiência com títulos ligados à editora Marvel, entre eles X-Men Legends e Marvel: Ultimate Alliance.

Dragon Age II
Dragon Age II é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 8 de Março de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Macintosh, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 19h 33min se você for direto nas missões principais rushando, 44h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Dragon Age 2 é a sequência do aclamado Dragon Age: Origins. Ambientado em um mundo de alta fantasia, a franquia coloca o jogador no papel de um protagonista envolvido em uma grande trama de conspirações e luta por sobrevivência, aliando conceitos tradicionais de fantasia a uma temática bastante obscura.

O segundo título da série modifica consideravelmente o estilo visual e de arte, com relação a seu predecessor. Desta vez, um modelo muito mais único e com personalidade marcante: ângulos mais agudos e traços mais fortes nos personagens, assim como paisagens e cenários mais desolados e incorporando efeitos maiores da praga.

Saints Row 2
Saints Row 2 é um game de Aventura e Corridas, faz parte da série Saints Row, desenvolvido na engine Havok pelos estúdios e , foi lançado em 10 de Janeiro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Mobile, Xbox 360, Computador, BlackBerry OS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 29h 6min jogando normal, 5h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 24h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Nova guerra entre gangues promete levar uma generosa dose de ação aos consoles da nova geração.

Saints Row foi um dos primeiros jogos derivados de Grand Theft Auto a despontar na atual geração de consoles e, por ter sido um dos únicos até agora, ganhou um certo destaque. Sua continuação, contudo, quer ser mais do que um mero clone do jogo que o inspirou, e oferece uma gama de novidades que promete agradar os fãs do sub-gênero sandbox.

Um dos diferenciais de Saints Row II é seu sistema de criação de personagem. Embora o protagonista da história seja, teoricamente, o mesmo do jogo original, aqui você poderá criar o personagem do zero.

O sistema é tão versátil que você poderá definir gênero, idade, altura, etnia, massa muscular, nível de gordura, aparência e até mesmo o comportamento de seu personagem, como sua maneira de caminhar ou provocar os oponentes. Desta forma, cada personagem será único, impedindo que durante as partidas multiplayer você se depare com um clone seu.

A personalização não se limita aos humanos do jogo. Durante seu progresso, você poderá tomar para sua gangue os esconderijos dominados pelas gangues oponentes (desde que tenha poder de fogo suficiente para tal). Desta forma, você ganha um novo local para salvar o jogo, trocar de roupa, guardar seus carros etc.

Contudo, esconderijos em estados deploráveis trarão menos benefícios do que os mais luxuosos, e por isso é preciso comprar novos móveis, trocar o assoalho e investir em reformas. Assim, além de ganhar mais pontos de respeito ao completar as missões e objetivos secundários, novas estações de rádio serão liberadas e seus parceiros serão mais eficientes durante os combates.

A cidade de Stillwater, a mesma do original, está consideravelmente maior e apresenta inúmeros locais para serem descobertos e explorados, além de mais de 100 locais internos, dentre prédios, casas e estabelecimentos.

Para os combates, há uma grande variedade de armas, entre pistolas, lança-chamas, granadas, bazucas, além das de curta distância, incluindo uma serra elétrica e, pasmem, equipamento de reanimação por choque. Aliás, o foco de Saints Row 2 não é o realismo, pelo contrário: a ação tende a seguir uma linha mais cômica, com armas absurdas e explosões exageradas. Com um detonador, por exemplo, você pode criar um carro-bomba e ativá-lo quando ele estiver próximo de seu alvo.

Variedade também não é problema em relação aos veículos. Basicamente, tudo o que você vê em movimento pelas ruas, água ou céu de Stillwater, pode ser pilotado, desde carros e caminhões a helicópteros e aeroplanos.

Veja outra listas interessantes: