18 Jogos de Indie para PlayStation Vita que você tem que conhecer!

Procurando Jogos de Indie? Preparamos uma lista com 18 ótimos Jogos de Indie para PlayStation Vita que você precisa conhecer!

Jogos Indies são desenvolvidos por empresas pequenas que estão começando no ramo de jogos, por isso vem o termo, "independente". Hoje em dia temos uma vasta gama de jogos indies para todos os gostos.

Sem contar que muitos jogos indies hoje em dia, conseguem ter uma qualidade superior a vários jogos AAAs disponíveis no mercado.

18 Jogos de Indie para PlayStation Vita que você tem que conhecer!
Teslagrad
Teslagrad é um game de Indie e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 13 de Dezembro de 2013, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Wii U, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One, Nintendo Switch
Sinopse

Teslagrad é um jogo de plataforma 2D com elementos de ação, onde o magnetismo e outras froças eletromagnéticas são a chave para prosseguir no jogo, e, assim, descobrir os segredos mais bem guardados ao longo da abandonada Torre Tesla.

Guacamelee!
Guacamelee! é um game de Hack and slash/Beat'em up e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 9 de Abril de 2013, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 8h 0min jogando normal.
Sinopse

Guacamelee! é um jogo de ação em plataforma num mundo mágico inspirado nos mexicanos. O jogo tira sua inspiração da cultura tradicional mexicana e do folclore, o game possui muitos personagens interessantes e originais.

Titan Souls
Titan Souls é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 14 de Abril de 2015, estando disponível para Android, PlayStation Network, Macintosh, PlayStation Vita, PlayStation 4, Linux, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 30min jogando normal, 3h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 7h 45min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Imagine que você precise derrotar vinte gigantes, mas só um arco e somente uma flecha para te ajudar nessa missão. Complicado? Essa será sua vida em Titan Souls

Skulls of the Shogun
Skulls of the Shogun é um game de Indie e Estratégia, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Janeiro de 2013, estando disponível para Macintosh, Android, PlayStation Vita, Windows Phone, Linux, Xbox 360, Computador, iOS, Ouya, PlayStation 4
Sinopse

Os jogadores mergulham em uma batalha desafiadora para capturar o crânio do Shogun.

Oddworld: Abes Oddysee - New n Tasty
Oddworld: Abe's Oddysee - New 'n' Tasty é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Oddworld, desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 22 de Julho de 2014, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 4, Macintosh, Linux, Computador, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation Vita, Wii U, iOS
Sinopse

Abe, um feliz lustrador de piso da maior fábrica de processamento de carne de Oddworld, se depara com o plano secreto de seu chefe de transformar a força de trabalho escravo da fábrica na mais recente linha de petiscos de carne RuptureFarms Tasty Treats.

Abe agora precisa salvar a própria pele dos moedores de carne, mas a simples fuga da fazenda de carne é apenas o começo de sua Odisseia. Grupos de caça rápidos no gatilho, animais carnívoros sagrados, armadilhas de templos arcaicos e até um retorno ao antigo local de trabalho esperam por Abe em sua jornada para descobrir o legado de seu povo e o próprio destino.

The Swapper
The Swapper é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Maio de 2013, estando disponível para Linux, Computador, Macintosh, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita, PlayStation 4, Wii U, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 11h 0min jogando normal, 4h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

The Swapper é um indie meio Limbo, meio The Cave, com fortes pitadas de ficção-científica e uma cobertura de suspense.

A combinação de exploração com puzzle resulta em uma mecânica onde você deve clonar a si mesmo várias vezes para conseguir passar obstáculos e avançar.

A ambientação sombria de sci-fi dá um clima de terror que é sempre bem vindo nesse gênero.

CastleStorm
CastleStorm é um game de Indie e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 29 de Maio de 2013, estando disponível para Xbox Live Arcade, Computador, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita, Wii U, iOS, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Bem vindo ao mundo de CastleStorm, uma super mistura de gêneros: é um jogo de física de destruição em 2D com um sistema de tower defense!

CastleStorm possui um vasto armamento medieval, permitindo lançar uma variedade de armas explosivas, você até poderá lançar até ovelhas para derrotar os ataques dos inimigos que tentam capturar a bandeira e destruir o seu castelo.

Situado em um mundo medieval colorido, CastleStorm é um novo tipo de projétil de guerra usando arcos e flechas em 2D, com uma fisica baseada em jogos de destruição.

Os jogadores irão experimentar uma combinação desafiadora de estratégia em tempo real, gestão de recursos, e uma variedade de cenários diferentes no jogo.

VVVVVV
VVVVVV é um game de Aventura e Arcade, pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Janeiro de 2010, estando disponível para Macintosh, Computador, Linux, Nintendo 3DS, Ouya, Android, iOS, PlayStation Network, PlayStation Vita, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 30min jogando normal, 2h 12min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Em VVVVVV você controla o Capitão Viridian, que não deve apenas se salvar de um local à beira do colapso, mas também encontrar a tripulação do seu navio - cujos nomes começam com a letra V (Violet, Vitellary, Vermillion, Verdigris e Victoria). Avance pelos complexos desafios deste jogo em 2D construído em torno de um mecanismo de gravidade que permite ao jogador dar magníficos saltos.

Blood of the Werewolf
Blood of the Werewolf é um game de Indie e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 28 de Outubro de 2013, estando disponível para Computador, Xbox Live Arcade, PlayStation 3, PlayStation Vita, Wii U, PlayStation Network
Sinopse

Blood of The Wererolf conta a história de Selena, uma das últimas sobreviventes da linhagem dos lobisomens que teve seu marido brutalmente morto e seu filho sequestrado. Agora ela deve partir em busca de vingança e resgatar o filho, a última esperança de sobrevivência da raça.

The Maw
The Maw é um game de Aventura e Arcade, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Janeiro de 2009, estando disponível para Xbox Live Arcade, Computador, PlayStation Vita, PlayStation Network
Sinopse

The Maw foi um jogo originalmente desenvolvido para Xbox 360. Mas agora sua desenvolvedora, a Twisted Pixel Games, liberou o jogo para PC. E você pode testar o Demo desse jogo no Baixaki!

A história é bem simples. Você controla um pequeno alienígena, Frank, que foi isolado pelo Galactic Consil porque sua espécie, por mais pacífica e tecnológica que seja, tem poderes psíquicos que perturbam as outras espécies. Porém, esses poderes permitem que você crie uma relação diferente com o Maw, uma criatura que devora tudo o que vê e cresce com cada mordida.

O demo começa com o choque da nave que levava você e outras criaturas em um planeta desconhecido. Lá você encontra o Maw e uma forma de controlá-lo com um bracelete.

Pure Chess
Pure Chess é um game de Indie e Quiz/Curiosidades, pelo estúdio , foi lançado em 11 de Abril de 2012, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Nintendo 3DS, Wii U, PlayStation Network
Sinopse

Ao longo da história, apenas um jogo realmente tem resistido ao tempo e teve um impacto significativo sobre as sociedades em todo o mundo, o xadrez. Agora o clássico e estratégico jogo de tabuleiro vem à vida em uma versão digital com detalhes impressionantes! Torne-se um mestre em Pure Chess, enfrentando até sete oponentes na PlayStation Network.

Super Meat Boy
Super Meat Boy é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Outubro de 2010, estando disponível para Xbox Live Arcade, Computador, Macintosh, Linux, PlayStation Network, PlayStation Vita, PlayStation 4, Wii U, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 74h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Super Meat Boy é uma versão melhorada do clássico Meat Boy, originalmente lançado como um joguinho de flash gratuito pela internet. Trata-se de um jogo de plataforma estrelado por um personagem feito de carne que pretende salvar sua garota (feita de band-aid) das garras do vilão Dr. Fetus. Os gráficos e a trilha sonora fazem referência ao padrão antigo de jogos eletrônicos em um ambiente bidimensional colorido.

Back to Bed
Back to Bed é um game de Indie e Puzzle, , desenvolvido na engine Unity pelos estúdios e , foi lançado em 6 de Agosto de 2014, estando disponível para Linux, Macintosh, Computador, Android, iOS, Ouya, Windows Phone, PlayStation 4, PlayStation Network, PlayStation Vita, PlayStation 3, Wii U, Nintendo Switch
Sinopse

Bob, o sonâmbulo, tem o hábito de sempre adormecer em locais perigosos.

Felizmente para Bob, seu protetor subconsciente, Subob, está sempre pronto para salvá-lo. Agora, o desafio para Subob é orientar Bob para a segurança, através de telhados, evitando quedas e criaturas perigosas em torno dos pesadelos de Bob

A-Men
A-Men é um game de Aventura e Indie, faz parte da série A-Men pelo estúdio , foi lançado em 22 de Fevereiro de 2012, estando disponível para PlayStation Vita, PlayStation 3, Computador
Sinopse

A-Men é um jogo de plataforma ao estilo old school. O título é simplesmente para os jogadores que gostam de passar várias horas para efetivar da melhor maneira possível os níveis propostos pelo jogo sendo uma excelente opção que mostra algo mais do que apenas habilidades gráficas. A Equipe Bloober resistiu às tendências e modismos temporários, e aposta no entretenimento inteligente e absorvente para jogadores de verdade.

Papers, Please
Papers, Please é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Agosto de 2013, estando disponível para Macintosh, Computador, Linux, iOS, PlayStation Vita Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 5h 55min jogando normal, 34h 41min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Criado pela empresa indie 3909 de Lucas Pope, Papers Please te coloca na pele de um morador de East Grestin, em Arstotzka, que foi sorteado na 'loteria de empregos' para o cargo de inspetor de imigração.

Nos primeiros dias, o trabalho é fácil, mas ao passar dos dias, vai se complicando com constantes ataques terroristas, grupos secretos, a luta contra o tempo, e a família, que podem ficar com frio, fome, doentes, e por isso precisa trabalhar mais rápido para poder levar dinheiro para casa e cuidar de todos.

Retro City Rampage
Retro City Rampage é um game de Aventura e Arcade, , foi lançado em 9 de Outubro de 2012, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation Vita, Computador, Xbox Live Arcade, WiiWare, Nintendo 3DS
Sinopse

Você deve acabar com os criminosos que estão atacando a cidade de Theftropolis, para isso terá a disposição 30 veículos e mais de 20 armas que vão fazer você dizer "uau"!

O jogo é uma paródia do gênero de ação em mundo aberto, Retro City Rampage leva a modernidade a um game ao estilo 8 bits.

Hotline Miami 2: Wrong Number
Hotline Miami 2: Wrong Number é um game de Indie e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 10 de Março de 2015, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 3, Macintosh, PlayStation Vita, PlayStation 4, Linux, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 36min jogando normal.
Sinopse

Hotline Miami 2 passa-se vários anos após o título original, onde o desfecho do jogo original teve efeitos devastadores a nível de aumento de violência, ligado à multiplicação de novas facções.

Divekick
Divekick é um game de Luta e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 20 de Agosto de 2013, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita, Computador, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Divekick é o primeiro jogo de luta de dois botões. Ele refina a essência desse gênero de jogo em somente dois botões, sem movimentos direcionais. A jogabilidade focada de Divekick demonstra quanta profundidade um simples movimento tem, e apresenta (e reforça) habilidades fundamentais para o gênero: jogos mentais, noção de espaço, noção...

Veja outra listas interessantes: