O Xbox é parte fundamental na estrategia da Microsoft

#Notícia Publicado por Breas, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdXBwb3J0Lnhib3guY29tL0NvbnRlbnQvSW1hZ2VzL1hib3hMb2dvLmpwZw==

A cada ano que se passa o mesmo rumor ridículo se repete. E tão rápido quanto ele surge, mais rápido a Microsoft o desmente. E eis que já foram perdidas as contas das vezes que o rumor de uma possível venda da divisão Xbox por parte da Microsoft.

Por sorte para nos essa geração do Xbox está gozando de uma saúde maior do que nunca. E eis que o atual CFO da Microsoft, Amy Hood, em uma recente conferencia afirmou em uma entrevista que o Xbox é algo fundamental para atual estrategia da Microsoft.

O Xbox é economicamente muito importante para a Microsoft. As pessoas não devem se esquecer do trajeto de melhoras acentuadas que tivemos nos últimos dois anos no negócio Xbox.

Eu diria que videogames são fundamentais. A marca Xbox continua a ser uma marca poderosa; o PC também é um dos negócios mais lucrativos. O videogame é uma categoria muito rentável e me sinto bem sobre a forma como a paisagem nesse mercado vem mudando.

De acordo com Amy Hood, a possibilidade de expansão do Xbox fora do PC é um amais importante para a empresa, que agora não sente que a marca está ligada a um único dispositivo.

"Eu acho que fizemos um bom trabalho espalhando o ecossistema do Windows e agora o Xbox também faz parte dele. O valor de um videogame nesse ecossistema é uma vantagem também para os desenvolvedores que trabalharão nele. "

Assim, parece que teremos Xbox por um longo tempo. Pelo menos fica claro a partir das palavras de Amy Hood. A isto deve ser adicionado o fato de estar se beneficiando com boas vendas do Xbox One nos últimos meses do ano.

Caíque
Caíque #Breas
Publicações em Destaque