Lionsgate abre divisão de jogos

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cDovL3RyZW5keW1hdHRlci5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDQvbGlvbnNnYXRlLnBuZw==

A indústria dos jogos está expandindo a cada dia e companhias famosas de outros setores estão cada vez mais querendo entrar nesse ramo. A Lionsgate, que é uma famosa companhia de filmes e entretenimentos, anunciou recentemente que está entrando no negócio de jogos.

Lionsgate, o estúdio por trás de filmes como Jogos Vorazes, Jogos Mortais e Guerra ao Terror, anunciou que irá abrir uma divisão de jogo que será liderada por Peter Levin, antigo CEO da Nerdist. O estúdio de filmes também irá contribuir para a industria de jogos ao proporcionar suas habilidades de desenvolver entretenimentos para a sua nova divisão de jogos

Levin irá levar o estúdio de filmes para o entretenimento interativo e também lidar com todas as tarefas da divisão de jogos da Liongate. Desde criar novas IPs até investir em títulos e companhias já existentes, todo o trabalho será feito sob a supervisão de Levin. A Lionsgate também irá abrir as portas de suas franquias e marcas relacionadas para a divisão de jogos criarem novos títulos.

Sobre Peter Levin, ele é uma pessoa muito experiente. Foi um dos cofundadores do Youtube e também já atuou como CEO antes. Levin também era um dos CEO do canal Nerdist Industries. Anteriormente ele era associado com a Walt Disney Company.

Jon Feltheimer, CEO da Lionsgate, falou sobre Levin:

Peter é a pessoa perfeita para a nossa cultura empresarial e ele é qualificado para liderar o crescimento da nossa companhia no espaço de vídeo games e outros conteúdos digitais interativos. Jogos se tornaram uma das áreas de maior crescimento e Peter terá a missão de construir várias propriedades digitais a medida que ampliamos nossa liderança em filmes e programas de televisão para o conteúdo digital também.

Levin mencionou que as franquias da Lionsgate como Jogos Vorazes, Crepúsculo e Divergente já estão prontas para receberem jogos e conteúdos digitais.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque