FarSight Studios: Wii U não é tão poderoso quanto o PS3, Está mais para Wii 1.5

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cDovL2dpbW1lZ2ltbWVnYW1lcy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDcvd2hpdGUtd2lpdS5qcGc=

A FarSight Studios, desenvolvedora do The Pinball Arcade, disse algumas palavras muito duras para a Nintendo sobre o Wii U. No facebook, a companhia disse que o Wii U não é tão poderoso quanto o PS3 (aparentemente ele não sabem fazer matemática) e fez muitas criticas para o Wii U, apesar de lançar os seus jogos para o console.

IMAGEaHR0cDovL3NpY2tyLmZpbGVzLndvcmRwcmVzcy5jb20vMjAxNC8wNC93aWlfdV9wczMucG5n

Nós asseguramos que o Wii U não é nem de longe tão poderoso quanto o PS3.
O Wii U não pode ser considerado um verdadeiro next-gen, ele não tem poder necessário, está mais para um Wii 1.5 com um update no controle. Isso não significa que não estamos interessado em desenvolver para ele, é só que ninguém deveria confundir a performance do sistema com algo perto do Xbox One e PS4 ou até mesmo do PS3 e Xbox 360. O Wii não é para ser comparado graficamente com esses sistemas, é uma abordagem totalmente diferente no desenvolvimento de console, destinado a ser acessível para as famílias.
Não, ele não é tão poderoso quanto o PS3, ele tem mais memória física, mas em qualquer outro meio, o PS3 esmaga ele.
Ele não é um sistema particularmente poderoso, então os gráficos não estão no mesmo nível do PS3, o Gamepad é bem legal, mas tirando isso é o mesmo que as outras plataformas.

Essas são palavras muito duras para um desenvolvedor do Wii U. O que deu neles para fazerem esses comentários em público eu nunca saberei. Isso é algo muito estúpido de se fazer. Agora qualquer consumidor leal do Wii U que estava considerando comprar os seus jogos com certeza voltarão atrás.

Quanto à alegação de que o PS3 "esmaga" o Wii U em questão de hardware, o Wii U tem 32MB de eDRAM, 2GB de RAM (1GB para jogos) e uma CPU muito bem projetada, apesar de um pouco lenta. Ele também tem uma GPU mais do que capaz, então eu não sei o que a FarSight planeja com tudo isso. Talvez eles tiveram problemas em jogar os códigos da versão de PS3 de Pinball Arcade para as outras plataformas?

É tão difícil assim contratar alguém que saiba lidar com o público e não faça comentários estúpidos, sendo eles verdade ou não?

Atualização:

Depois de receber várias criticas no facebook o desenvolvedor voltou atrás com suas declarações e pediu desculpas.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2xaWHN3NzEuanBn

Eu nunca disse que ele era primitivo, eu falei que o console não era particularmente poderoso e mantenho o que disse. Mas eu cometi um enorme erro ao afirmar que o PS3 é mais poderoso que ele, porque ele não é, estou arrependido.
Já me desculpei pela afirmação errônea que fiz. Eu interpretei de maneira errada uma conversa que tive com o nosso programador responsável pelo Wii U e acabei fazendo uma declaração falsa que eu acreditava estar correta. Me desculpem pela confusão.

Além disso ele falou sobre os jogos da desenvolvedora no Wii U:

Zen Pinball e Star Wars Pinball rodam perfeitamente no Wii U. Nós tivemos problemas com a capacidade do placar online e o ping, mas de resto o jogo roda normalmente!
Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,