Amazon não pensa no Fire TV como um console

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTMvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS82LzYvNy81LzIvNS9ldXJvZ2FtZXItZXc4bDBsLmpwZw==

O Fire TV é um dispositivo para a sala-de-estar que pode ser usado para jogar, mas a Amazon não pensa no seu produto como um console. Pete Larsen, vice-presidente da Amazon, afastou-se dessa ideia ao conversar com o site Engadget.

Se não é um console, então que tipo de produto é? Larsen não tem certeza e responde que nunca chegaram a pensar sobre assunto, apenas investigaram o que aos consumidores estavam procurando com os dispositivos de streaming de media.

"Observamos de que forma os consumidores estavam usando os atuais dispositivos de streaming de media. Tentamos extrair das análises dos consumidores o que estava funcionando e o que não estava. E depois dissemos para nós mesmos, como resolvemos esses problemas? Com desempenho, procura por voz e um ecossistema aberto".

Então, o Fire TV não é um console, contudo, não significa que a Amazon não esteja investindo no mercado de jogos. O Fire TV não traz um comando próprio para jogar, mas pode ser comprado à parte. Tem um jogo exclusivo criado pelo estúdio da Amazon dedicado à jogos, o que por si só mostra que a companhia está séria nesta dimensão do produto.

"Não estamos a tentando que seja um console, mas acreditamos que existe uma grande oportunidade entre um console e smartphone para diversão e jogos de qualidade," continuou Larsen.

Para um dispositivo que não é um console, o Fire TV chegou ao mercado com um número considerável de jogos disponíveis, 95 no total, embora todos, com a excepção do exclusivo Sev Zero, estejam disponíveis para smartphones e tablets.

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,