Project Morpheus tem três processadores diferentes, poderia ainda obter um ecrã OLED

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjIuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wMy9Nb3JwaGV1cy5qcGc=

A folha de especificação oficial do protótipo "Project Morpheus" menciona a "unidade de processamento" que temos visto na forma de uma caixa preta por cabo entre o PS4 e o próprio fone de ouvido. Shuhei Yoshida presidente e diretor sênior Richard Marks explicou exatamente o que ele faz em uma entrevista com o site japonês 4Gamer.

A unidade contém três processadores separados: um processador de som digital (DSP), um de conversão de Frame Rate (CRF) e uma terceira unidade de chips para corrigir a distorção da lente.

O DSP gera o som tridimensional para o fone de ouvido. A sua presença na versão de varejo do fone de ouvido não é definitiva, já que é possível usar o DSP interno do PS4.

A unidade FRC efetivamente dobra a taxa de quadros, criando uma estrutura de interpolação entre cada quadro. Basicamente analisa a correlação entre o quadro passado e do presente quadro, e cria a estrutura adequada entre eles, convertendo 60 quadros por segundo em 120. É crucial na redução do efeito pós-imagem do painel LCD.

O terceiro processador é dedicado para corrigir a distorção causada pela passagem da imagem por meio de um sistema ótico de ampliação incorporado no auricular. Tanto este como o aparelho FRC não são finais, e é indeciso se eles vão para a versão de varejo, já que é possível descarregar as suas tarefas para a GPU do PS4.

Yoshida também mencionou que o LCD usado no "Project Morpheus" é um painel feito especialmente para que seja um tipo de varredura vertical comum, mas um tipo de varredura horizontal que é muito mais rápido para atualizar pixels adjacentes horizontalmente com um side-scrolling de imagem, e pode dramaticamente reduzir o efeito pós-imagem da imagem.

A possibilidade de utilizar uma tela OLED está sendo examinada, mas a decisão final entre as duas opções para a versão de varejo não foi tomada ainda.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,