Jogos nunca serão considerados cultura se não tocarem em assuntos sensíveis, diz Hideo Kojima

#Notícia Publicado por Matheus_L.P, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5nYW1lc3BvdC5jb20vdXBsb2Fkcy9zY2FsZV9zdXBlci81MzYvNTM2MDQzMC8yNDAwMjI5LW1nc3Znel9zc19qYW1haXN2dV8wMDIuanBn

Se os jogos são para serem pensados como mais do que apenas isso - jogos - eles precisam abordar assuntos sensíveis, disse o criador de Metal Gear Solid, Hideo Kojima. Durante uma mesa redonda com o site Gamespot, Kojima contou ao site como é sua visão de como os jogos podem atingir o nível cultural de filmes e livros.

"Se nós não cruzarmos essa linha, se não fizermos tentativas para expressar o que realmente queremos expressar, os jogos só serão jogos ", disse Kojima." Se não tentarmos ir além disso, não seremos capazes de alcançar o que os filmes, a TV ou os livros conseguiram.(...) Se não conseguirmos ir tão longe, os jogos nunca vão ser considerado como cultura."

Também durante a entrevista, Kojima comparou a si mesmo e sua equipe da Kojima Productions com a série da televisão norte-americana Breaking Bad.

"Em Breaking Bad, também vejo que esses caras estão tentando ir ao limite, tentando tomá-lo como medida para tentar passar a sua mensagem. Para nós também. Em jogos temos que chegar ao limite... e até esticando os limites para transmitir a nossa mensagem. Olhamos em volta e não vemos muitos jogos assim, o que é lamentável ", disse ele. Para Metal Gear Solid V, o tema central do jogo será a vingança. E para chegar a este ponto limite, o prólogo Ground Zeroes contará com algumas cenas que Kojima espera que serão controversas. Dito isso, ele explicou que não vai suavizar o conteúdo do jogo apenas porque algumas pessoas podem ter problema com o que ele tem a dizer. "Eu sei que provavelmente terei que enfrentar uma série de críticas por causa disso, mas eu realmente queria retratar o fato com essa precisão." Finalmente, Kojima salientou que, apesar de Metal Gear Solid V tentar chegar ao limite, ele não acha que todos os jogos precisam fazer isso. "Eu não acho que, necessariamente, todos os jogos tem que ir tão longe; no nosso caso, temos uma forte mensagem que queremos transmitir," disse.

Metal Gear Solid v: Ground Zeroes, o prólogo para Metal Gear Solid v: The Phantom Pain,será lançado dia 18 de março para Xbox 360,Xbox One, PlayStation 3 e PlayStation 4.

Entrevista e novo Gameplay ao canal do youtube Playstation Access

R1doN18yRW9aZms=

Matheus
Matheus #Matheus_L.P
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,