Vice-primeiro-ministro britânico diz que GTA pode ter um efeito "corrosivo" sobre o comportamento

#Notícia Publicado por yurre, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlLmdhbWVzcG90Y2RuLm5ldC9nYW1lc3BvdC9pbWFnZXMvMjAxMy8yNTgvR1RBXzQ2NTkzX3NjcmVlbi5qcGc=

Nick Clegg diz que jogos como Grand Theft Auto pode ter um "efeito corrosivo" "incrivelmente poderoso" em alguns casos sobre o comportamento do jogador.

Vice-primeiro-ministro britânico Nick Clegg acredita que jogos como Grand Theft Auto pode ter um "efeito corrosivo" sobre o comportamento do jogador, o político disse em seu programa de rádio LBC hoje (via The Guardian ).

"É evidente que esses jogos podem ter um efeito incrivelmente poderoso, e eu suspeito que, em alguns casos efeito corrosivo sobre o comportamento de alguém, nas perspectivas de alguém, eles ficam desligados, eles não falar com outras pessoas, eles só ficar em sua sala de estar, no seu quarto na frente do seu computador. " Clegg disse. "Eles ocupam um mundo hermeticamente fechado de sua própria mente e pode ter um efeito muito negativo".

Seus comentários foram feitos apenas alguns dias depois do tiroteio Quintal Washington Navy em que 13 pessoas foram mortas por um atirador que teria jogado games violentos por horas a fio .

Clegg não disse que a pesquisa os seus comentários foram baseados, embora a relação entre jogos violentos e comportamento violento tem sido amplamente debatido .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjItYi5leGFtaW5lci5jb20vc2l0ZXMvZGVmYXVsdC9maWxlcy9zdHlsZXMvaW1hZ2VfY29udGVudF93aWR0aC9oYXNoL2E2LzYxL2E2NjE2YTcwNWE1MTQ0MzFiMTUxOGNmMjQ2ZGQ4MDI0LmpwZz9pdG9rPWk1NTBlYVc4

"Em um país livre, o que você faz? Você começar a dizer às pessoas que você não pode usá-lo por mais de um número X de horas? Não, você não pode fazer isso", disse Clegg. "Há, é claro, as restrições em torno do conteúdo. Mas não podemos limitar o uso de [videogames] das pessoas, certamente não é a quantidade de tempo que se dedicar a isso por lei ou por decreto."

Clegg acrescentou que os pais têm uma "grande responsabilidade" para certificar-se os jogos de seus filhos passam o tempo são de idade e conteúdo apropriado. Ele disse que essa responsabilidade é especialmente desafiador para alguns pais, porque os jogos evoluíram tão rapidamente nos últimos tempos.

Clegg disse ainda que os pais devem tentar racionar o tempo de seus filhos gasto com jogos, porque o "uso exagerado" pode ser problemático.

Yure
Yure #yurre
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque