NASA quer construir uma usina de energia solar no espaço

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5iZXRhemV0YS5jb20vd3d3LnZlb3ZlcmRlLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wOS81OTA0NjVtYWluX21hbmtpbnNfZnVsbC05NjB4NjIzLmpwZw==

O ambicioso projeto da Nasa para construir uma usina de energia solar em forma de flor que irá enviar feixes de energia de microondas para a Terra poderia ser uma realidade em 2025.

John Mankins, um veterano da Agência Espacial dos EUA (NASA) com o projeto Artemis Innnovation Management Solutions (AIMS), disse em uma entrevista ao Motherboard, que o Solar Power Satellite via Arbitrarily Large Phased Array (SPS-ALPHA) é um conceito bem mais próximo que as primeiras idéias sobre usinas solares dos anos setenta.

A nova abordagem com satélites de última geração, utiliza a tecnologia solar mais eficiente, "além de módulos menores que funcionam juntos, como uma colônia de formigas".

"O SPS-ALPHA está equipado com uma grande variedade de espelhos muito finos para refletir e concentrar a luz solar diretamente sobre uma central fotovoltaica na parte de trás do satélite. Uma vez que o satélite processe a energia solar e envie feixes de energia, similar a um microondas, através de ondas de rádio", disse Mankins.

"Enquanto isso, na Terra, o projeto AIMS tem como objetivo, construir um enorme receptor de microondas de seis a oito quilômetros de diâmetro a cerca de 30.000 pés de altura. Apesar de seu enorme tamanho, dificilmente afetaria a vida selvagem ao seu redor", diz Mankins. "O disco poderia até ser colocado em terrenos agrícolas como o telescópio de Arecibo, sem afetar a ecologia próxima".

IMAGEaHR0cDovL2Fzc2V0cy5pbmhhYml0YXQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvYmxvZ3MuZGlyLzEvZmlsZXMvMjAxMy8wOC9TY3JlZW4tU2hvdC0yMDEyLTA0LTA5LWF0LTExLjE0LjU3LVBNLXc3MjgtNTM3eDM2NS5qcGc=

Um grupo de cientistas estudam enviar a energia de volta para a Terra como um laser de alta frequência e reduzir o tamanho do transmissor de satélite e do receptor no planeta. No entanto, as rajadas de alta freqüência poderia ser prejudicial para os olhos e causar incêndios ou explosões.

Se esse projeto realmente tem a chance de se materializar, Mankins espera ter protótipos do SPS-ALPHA a cada três anos, com um modelo de quarta geração para 2025.

V2pITXJ6NjctVlE=

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,