A Caminho da Gamescom (2)

#Artigo Publicado por Fabrcarv, em .

[EXPECTATIVAS DAS EMPRESAS NO EVENTO] 18 / 08 - 20 / 08

Expectativas de Sony, Microsoft, Nintendo e outras empresas na coluna deste domingo, que marca apenas dois dias para o início da Gamescom, e com isso mais um artigo que eu estarei oferecendo para vocês trazendo as maiores expectativas para o evento. Aliás, a partir de terça-feira esta coluna se chamará "Visão Além da Gamescom", trazendo não só as expectativas do dia seguinte, como a minha análise das conferências, do papel das empresas no evento e principalmente dos novos gameplays, trailers e demos que estarão disponíveis. Vamos devagar

* SONY

Começarei com a SONY por que a meu ver é a empresa que está vencendo a batalha da nova geração, pois foram a que conquistou praticamente todos os "neutros" e "roubou" fãs de outras empresas (vi vários comentários de pessoas que possuem Xbox 360 afirmaram que comprarão PS4), principalmente na E3.

DATA DE LANÇAMENTO DO PS4: É a grande expectativa da conferência da SONY, o anúncio da data de lançamento do Playstation 4. Muitos que estão cobrindo o evento in loco especulam que o console chegará às lojas em Novembro, outros em Setembro, mas aposto que o console chegará mesmo em Dezembro, na época das festas natalinas (uns dias antes do natal)

DETALHES DOS NOVOS JOGOS ANUNCIADOS NA E3: Muitos dos jogos anunciados durante a conferência na E3 tiveram apenas os trailers de anúncio sendo mostrados, sem grandes detalhes. Jogos como Gran Turismo 6, por exemplo, ganharão destaque na conferência, com expectativa de gameplay em tempo real no palco.

NOVIDADES DA PSN: Uma das poucas novidades que apareceram sobre a rede online da SONY deixou um gosto bem amargo, de que no PS4 você precisará pagar para jogar online. Na Gamescom acho que virão boas novas para a rede em todo, e não apenas para os usuários do serviço Plus.

NOVO KILLZONE?: É o que pode aparecer na conferência. A Guerrilla Games estaria trabalhando em um projeto desconhecido para o Playstation 4, e muitos acreditam (e até eu) que possa ser um novo Killzone. É a expectativa menos concreta que temos em relação a SONY, mas é sim possível.

REDUÇÃO DE PREÇO DOS CONSOLES: Se é quase certo de que teremos o anúncio da data de lançamento do PS4, acredito que também deveremos ter o anúncio de mais uma (ou a última) redução de preço do Playstation 3. Mas é ainda mais provável (e certeiro) que tenhamos uma grande redução de preço do Playstation Vita, claro reforçando suas qualidades para enfim atrair muita gente para a compra do mais recém-lançado console portátil da empresa.

A conferência da SONY será realizada dia 20/08 às 14h horário de Brasília, com transmissão ao vivo para o mundo inteiro.

* MICROSOFT

A E3 seria a hora ideal da Microsoft se reerguer e vencer o segundo confronto com a SONY, já que havia perdido o primeiro por falta de jogos em sua conferência de anúncio e desagrado com a "população gamer" após uma série de empecilhos criados para quem quisesse simplesmente jogar vídeo game. Mas quando parecia quer a empresa agradaria a todos, a SONY reagiu e distribuiu "tapas na cara" da Microsoft em sua conferência da E3. Agora é o momento do terceiro embate com sua principal rival... Veremos o que a empresa tem de mostrar para finalmente recuperar parte de público fiel e dos "neutros" que praticamente escolheram a SONY na próxima geração após os dois confrontos.

GRANDE JOGO NOVO EXCLUSIVO?: É o que promete a Microsoft durante sua conferência da E3. Sim, a própria empresa confirmou esta informação e que será a atração principal de seu evento e de seu estande, já que este jogo ficará disponível para ser testado. Entretanto, o segredo está muito bem guardado pela empresa e o que temos são apenas palpites. Nem especulações, palpites mesmo. Alguns apostam em um novo Crakdown, um novo Banjoo-Kazooe. A resposta certa mesmo será revelada somente na terça-feira.

UM NOVO HALO É A RESPOSTA MAIS PROVÁVEL PARA A PERGUNTA ACIMA: É o que eu e muitos jornalistas que cobrem o evento direto da Alemanha apostamos. Na E3 apareceu uma espécie de série/filme do Halo, mas em relação a jogo nada foi citado. Estranho a Microsoft estrear um novo console sem sua principal franquia... Mas como disse acima, respostas mesmo somente na terça-feira.

DETALHES DO FORZA MOTORSPORT 5: É também uma grande expectativa minha. Após os excelentes gráficos apresentados no trailer e no gameplay, deveremos ter anúncios das grandes novidades que o jogo nos proporcionará em breve. Quem sabe novos modos de jogo e outros estilos de corrida?

ANÚNCIO DE EXCLUSIVIDADES DE CALL OF DUTY: GHOSTS: Parceira a muito tempo da Microsoft, os distribuidores de Call of Duty deverão aparecer no palco e anunciar um determinado pacote de mapas que estará somente no Xbox One e outros que estarão somente no Xbox 360 em seu lançamento. Além disso, quem sabe não temos uma amostra em tempo real de seu multiplayer no evento da Microsoft?

VERSÃO FINAL DO XBOX ONE: Mais uma certeza. A Microsoft afirmou que após a E3 a empresa estaria aprimorando seu novo console todos os dias. A mesma também confirma que durante este processo um novo motor gráfico foi inserido no console, além de um GPU mais poderoso. Além disso, teremos o anúncio oficial de que o console não terá mais bloqueio por região em seu lançamento, mas isto se trata de um arquivo da pasta "Correndo atrás da SONY"... Mas como diz o título desta intervenção, a Microsoft apresentará a versão final do console dia 21.

DATA DE LANÇAMENTO: O mesmo que todos nós esperamos que a SONY faça em sua conferência, esperamos também a Microsoft faça... Deveremos ter o anúncio da data de lançamento mundial do Xbox One. Além disso, quem sabe uma redução do preço inicial?

A conferência da Microsoft será dia 21, mas não terá transmissão ao vivo disponibilizada. Horas depois a mesma será disponibilizada na íntegra.

* NINTENDO

Literalmente perdida e correndo por fora na guerra da nova geração, a Nintendo estará sim na Alemanha para apresentar os jogos anunciados na Nintendo Direct da E3 em Junho. Além disso, a empresa pode até anunciar alguns jogos novos (tipo, Mario sabe...) para o WII U e também uma redução de preço para o Nintendo 3DS. Poderemos ter um novo jogo de Zelda exclusivo e só... Além disso, no estande da Nintendo teremos os jogos que foram apresentados na E3. Entretanto, não entrarei em detalhes ao analisar o papel desta empresa na Gamescom, simplesmente não fazer nenhuma conferência, parecendo estar satisfeita (apesar de não estar) com o atual cenário em que sua empresa se encontra. Não tenho muitas expectativas para a Nintendo na Gamescom, apenas as citadas acima. Desculpe...

Como disse acima, a Nintendo não realizará conferência da Gamescom.

* EA

Sim acreditam, até a EA realizará uma conferência na Gamescom e a Nintendo não... Na conferência da EA, teremos a revelação completa (gameplays e detalhes) de todos os seus jogos esportivos (incluindo FIFA 14). A conferência promete ser muito empolgante e merece nossa atenção.

A EA realizará uma conferência que será aberta e transmitida para todo o mundo. Dia 21, a partir de 11h horário de Brasília.

* BLIZZARD

Sim acreditam, até a BLIZZARD realizará uma conferência na Gamescom e a Nintendo não... (que desinteresse dessa Nintendo não...). Promete ser uma conferência que trará um grande anúncio. A empresa convocou todos os seus fãs para prestarem atenção nesta conferência. Não temos ainda muitos detalhes da mesma, infelizmente, mas veremos o que a Blizzard está-nos "tramando"...

A Blizzard realizará uma conferência que por enquanto não foi liberado a sua transmissão, mas ainda é uma incógnita. Dia 21, a partir de 16h30 horário de Brasília.

OUTRAS EMPRESAS

Várias empresas importantes marcarão presença na Gamescom, não apenas as três citadas acima. EA, NVIDIA, Ubisoft, Activision, Disney, Crytek, Square-Enix, Konami e Warner serão algumas outras grandes empresas que marcaram presença no evento... Como estas empresas focam nos jogos em si, tratarei delas amanhã com os melhores jogos de cada uma e as expectativas, além é claro dos combates que as franquias irão travar novamente.

MAS AFINAL, O QUE ESTÁ CONFIRMADO ATÉ AQUI?

* Novo vídeo de Plants vs. Zombies anunciando que teremos novidades no evento

* Gameplay de UFC confirmado na conferência da EA

* Phill Spencer aparecerá no palco da Microsoft para falar do Xbox One

* "Reaper of Souls", possível expansão de Diablo 3

* Anúncio especial (e surpreendente) da Blizzard dia 21 de agosto, 16h30 (Brasília)

Como eu disse no início, amanhã tratarei dos jogos em si e os embates que novamente teremos entre as franquias e seus fãs... Até lá então...

Fabrcarv
Fabrcarv
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,