Unity2D: Criar um jogo 2D do zero

#Outros Publicado por x3ff2, em

ZzAxQUp5bDZVcXM=

Eae pessoa, eu sou o Xeff e vamos dar inicio a uma série de vídeos de como criar um jogo 2D do zero.

A proposta desse projeto é criar um jogo em 2D, ele será no estilo bomberman, como vocês podem ver no vídeo a teoria é simples, temos:

O Herói: tem seus movimentos básicos e a função de colocar a bomba.

O Inimigo: tem sua inteligência artificial e, dependendo do nível, poderes especiais!

Teremos também os itens que influenciam no poder do herói como: mais bombas, mais poder de fogo e poder de chutar a bomba entre outros.

E por fim, o mapa, ele é um quadrado com seus pilares e blocos, esses blocos podem ser destruídos para abrir caminho e/ou coletar itens.

Eu não consegui identificar o estilo desse jogo, acredito que ele é classificado como aventura, mas, pra mim, ele é um jogo de estratégia. =)

Vamos falar um pouco mais sobre as aulas, farei o possível para apresentar no mínimo uma aula por semana, assim eu consigo fazer uma aula construtiva e objetiva; Nada de correria.

Vou ensinar todas as etapas, Interface, iluminação, animação, programação, e tudo que tiver que aprender para criar um projeto inteiro. Eu só ficarei devendo a parte do design, eu como programador sou leigo nessa parte, eu sei o básico e ensinarei o que for possível, mas, como faremos esse projeto para aprender a criar um jogo, a princípio, vamos pegar alguns sprites já feitos, mostrarei como e onde procurar no momento do desenvolvimento.

Começarei (na próxima aula) ensinarei o básico da interface e o que vamos utilizar, depois ensinarei alguns conceitos de programação e como faremos e depois começaremos o projeto do jogo.

Se houver mudanças durante o projeto eu os comunicarei.

Acho que é isso e até a próxima, ;)

x3ff2
x3ff2
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.