Gran turismo de PSP

#Gameplays Publicado por banidoo, em

cDFlTnJaNi13ZVE=

Desafios na medida certa

O jogo pode não contar com o sistema de habilitações visto nos títulos passados (o que é sensato, uma vez que não existem pré-requisitos para as corridas), mas ao menos as deliciosas provas permanecem, sob a categoria de desafios.

Corridas violentas por Laguna SecaNela, as antigas regras se aplicam, o que significa que você não poderá sair do traçado e nem bater nas proteções laterais. A grande vantagem é que agora você é recompensado com dinheiro, acelerando consideravelmente a aquisição dos veículos. As divisões seguem de A até I, com cada uma delas tendo seis desafios.

Conteúdo de sobra

Ao todo são mais de 35 circuitos (localidades), sendo que muitos deles possuem variações de traçado, a exemplo de Motegi, que pode ir de circuito oval a um dos mais completos percursos do game, contendo retas perfeitas para ultrapassagens e curvas extremamente bruscas, que exigirão precisão com os freios.

E o melhor de tudo é a presença de pistas de rally, que o introduzem a um esquema de direção bem diferente do visto com as pistas asfaltadas. Vale ressaltar que não existe apenas terra, mas também gelo por lugares como o Ice Ring. Haja braço para manter o carro na pista!Carros e mais carros

A seleção de carros também é farta: são mais de 800 no total, com algumas máquinas aparecendo pela primeira vez pelos territórios da Polyphony Digital.

Diversão com a galera

O modo multiplayer de Gran Turismo é baseado em conexão direta entre PSPs e funciona praticamente como uma caixa de surpresas. Você não tem muito controle sobre a seleção de veículos e nem mesmo dos circuitos, mas o resultado final é bem interessante.

Para tornar as partidas mais justas, o game introduz também uma série de artifícios, tais como largadas com vantagem e até mesmo a seleção de carros mais potentes para os jogadores sem grande experiência com os controles. Estas vantagens são ampliadas a cada corrida passada, até que o jogador atinja uma faixa competitiva satisfatória frente aos seus oponentes.

Expandindo a garagem

Outra possibilidade que envolve a conexão de PSPs por Ad-Hoc é a de troca de veículos entre os jogadores. As transações podem ser de dois tipos: trocas ou cópias. Pela primeira, você fornece um carro em troca de outro, perdendo-o de sua garagem.Ajustes básicos na hora da corrida

Já com o modo de cópia você transfere o carro para outra pessoa, mas o mantém em sua garagem. Vale notar que cada modelo possui características próprias de compartilhamento, portanto não as coisas não se resumem a apenas sair passando os carros para os outros.

Fluidez em alta

Os gráficos de Gran Turismo são realmente belos, contando com iluminação convincente e um campo de visão bem extenso. Estes fatores compensam pelas pequenas falhas (algo que cobriremos mais abaixo, infelizmente na parte de contras) e inserem o jogador na ação das corridas.

Entretanto, o que merece destaque aqui é o desempenho do jogo, que fica cravado na marca de 60 quadros por segundo o tempo todo, garantindo a máxima suavidade para os olhos

Robson
Robson #banidoo
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.