Philips apresenta tela 3D dividida para 2 jogadores

#Previews Publicado por sakasaki, em

TWdpYy1YSFdwZVU=

Conceito foi apresentado em Barcelona e permite que 2 usuários joguem simultaneamente em uma tela 3D dividida.

A Philips apresentou nesta semana, em Barcelona, durante um evento mundial que está realizando, uma aplicação conceitual para telas de TV 3D que pode proporcionar novidades para os gamers. A tecnologia permite exibir em tela cheia um game mostrado originalmente em tela dividida.

Segundo Marcelo Natali, gerente técnico de produtos da Philips, a técnica consiste em colocar lentes iguais para os dois olhos, bloqueando assim um dos canais para o usuário. Ou seja, mesmo que o jogo esteja dividido em duas telas, cada jogador poderá visualizar apenas uma delas.

Durante a exibição foi utilizado um game de corrida do Sonic, para Nintendo Wii. Contudo, apesar da baixa resolução de imagem para uma tela Full HD, o foco da experiência era mostrar a possibilidades do formato.

Recentemente a Sony patenteou uma tecnologia similar, que permite o compartilhamento de tela em 3D. A lógica de funcionamento é exatamente a mesma. Entretanto, embora a possibilidade exista, ainda não há nenhum game compatível com essa funcionalidade, de forma que seja possível colocar a ideia em prática somente em modo experimental.

sakasaki
sakasaki
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.