RF, HDMI, Componente... sabe qual a melhor conexão de vídeo?

#Outros Publicado por vampiroamascara, em

V2U5NnJjUm03NTg=

Aprenda a diferenciar as conexões e cabos da sua TV

Assistir a vídeos em alta qualidade é um dos tópicos mais falados e desejados nos últimos tempos. Mas muitas pessoas desconhecem as conexões de vídeo da própria TV. São vários os padrões de conexões de vídeo, e pode ter certeza que há uma boa diferença em relação à qualidade da imagem. Então, confira aqui o ranking das conexões de vídeo disponíveis nos aparelhos de TV e veja qual se encaixa no seu aparelho:

RF (coaxial) - quase todas as TVs e videocassetes possuem esse plug, mas é o que oferece pior qualidade de imagem e som.

RCA - é composto por 3 plugs: o amarelo é para o vídeo; o branco para o canal esquerdo de áudio, e o vermelho, para o canal direito do áudio. Indicado para quem quer ligar o DVD ou videocassete à TV.

S-Vídeo - é o que possui uma saída redondinha e oferece mais linhas de resolução que o RCA.

Vídeo componente - não é muito encontrado em aparelhos domésticos. Este tipo de conexão usa três cabos: um verde, um azul e um vermelho. Cada um transmite um padrão de cor, o que torna a imagem bem melhor.

VGA - é uma boa opção para conectar sua TV a aparelhos que entregam vídeos em alta qualidade. A única deficiência é que ainda entrega sinais analógicos.

HDMI - este é o supra-sumo dentre todos desta lista. O mesmo cabo transmite áudio e vídeo digitais, e isso faz dele o único cabo que realmente consegue te entregar uma qualidade full HD.

Fabricio
Fabricio #vampiroamascara

Pra um bom entendedor meia palavra basta.

, Marilia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.