Hydrophobia Prophecy pc...alguem jogando é bom ?

#Tópico Enviado por Quanchi, sobre Hydrophobia, em .
Quanchi
Quanchi

Quando foi apresentado ao mundo pela primeira vez, lá no começo de 2007, Hydrophobia prometia ser o jogo que revolucionaria a Xbox Live.

Hydrophobia para PC agora com a alcunha de Hydrophobia Prophecy.

Enviado por Quanchi,
Anônimo
Anônimo

To baixando pra ver ql é, axei bem interessante, meio mass effect, meio prince of persia..

Enviado por Anônimo,
soqueroeu
Soqueroeu

Bem gente,

Estou jogando o game e estou gostando. Sei que gosto não se discute, mas vou dizer as minhas impressões.

Gráficos:

Se você é aficcionado por gráficos maravilhosos, este game pode não ser suficiente pra você. Os cenários são legais e quem jogou os primeiros games da série Splinter Cell vai se familiarizar (pouco) com a qualidade gráfica. As texturas são simples, mas cumprem seu papel. Os efeitos de água são bons, mas não são os melhores para os dias de hoje, como alguns comentam. No geral, a proposta do jogo é interessante e não são os gráficos que irão atrapalhar.

História:

Hydrophobia tem um enredo legal. Daria pra fazer muita coisa legal com sua história. Mas o conteúdo em disco ocupa pouco mais de 2GB. Tudo é muito resumido, podendo deixar alguns jogadores meio perdido na história. O game traz várias animações em FMV que são rápidas, ajudando o jogador a se localizar e identificar os objetivos.

A protagonista é graduada em mergulho, portanto não tem medo de água. Ainda assim, os produtores deixaram a cara dela sempre com a aparência de assustada. Isso é óbvio, já que tudo está desabando e sendo inundado. O problema é que o rosto dela não muda nunca, expondo um pouco de inexperiência da produtora. Aliás, as expressões faciais de todos os personagens não é das melhores, algo como nos games de cinco anos atrás

A sensação de pânico está presente no game inteiro e essa atmosfera só não ficou melhor por conta da dublagem e animações dos personagens que ficou sem emoção.

Jogabilidade:

A jogabilidade não é ruim. A movimentação da personagem não é perfeita, mas também não compromete em nada. Em muitos momentos é preciso mergulhar. Com uma tecla você submergi e com outra você nada rumo à superfície, semelhante ao game Tomb Raider. Um outro comando lhe permite acelerar o nado, quando submerso.

O game fica mais interessante depois que se consegue a primeira arma. O sistema de cobertura é legal, mas os inimigos tem uma AI deficiente. Existe um comando para fazer a personagem caminhar. Sem ele pressionado, o tempo inteiro a protagonista estará correndo. Existem muitos itens que podem ou devem ser coletados. Aqui, vi como uma falha da produtora do game. Por conta da inundação às vezes não se tem tempo pra ficar olhando os cenários, então, quem em situação de pânico ficaria coletando coisas, não é mesmo?

Diversão:

Hydrophobia Prophecy é um bom game. Alguns podem achar repetitivo. Em partes isso é verdade, já que os objetivos são muito semelhantes e, obviamente, tudo está sempre molhado. Mas é legal poder se esconder e atirar, enquanto se tenta encontrar a saída do cenário. Nadar não é difícil e, pessoalmente, gosto de games que proporcione momentos aquáticos. Tirando o fato de você ter de ficar coletando muita coisa "inútil" pelo cenário, o game até que ficou agradável de se jogar.

Conclusão:

Se você gosta de um bom game, mas nunca se incomodou com gráficos medianos e detalhes técnicos ao extremo, Hydrophobia Prophecy pode ser interessante pra você. O game, apesar de curto pode parecer repetitivo para alguns, mas isso só poderia ser evitado se houvessem cenários em locais distintos ou se a história fosse maior. Não dá pra fazer muita coisa num game em terceira pessoa, curto e de menos de 3GB.

Emfim, se o game custasse mais que 19 dólares eu certamente não investiria, mas sem jogá-lo, ficaria difícil tirar as conclusões. Pra mim, valeu a pena!

Enviado por soqueroeu,
tuningx
Tuningx

Soqueroeu pronto disse tudo manolo parabens gostei do seu parecer sobre o jogo.

Enviado por tuningx,
Furia-PC
Furia-PC

Eu comprei o jogo sem medo, só 12 dolares na steam está muito barato, e pra minha felicidade o jogo me agrado muito não tenho do que reclamar, para um jogo que só custa $12 Dolares no seu lançamento pode se dizer que é um ótimo jogo.

Eu recomendo para os interessados.

Enviado por Furia-PC,
Este tópico foi movido para o Fórum oficial!